Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barty se torna a 27ª líder do ranking da WTA

Australiana assume o topo do ranking mundial

Divulgação/Australian Open
Escrito por

A tenista australiiana Ashleigh Barty foi confirmada, nesta segunda-feira, como a 27ª da história a liderar o ranking da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Ela ascendeu ao topo superando a japonesa Naomi Osaka.

O ranking foi criado em 1975 e apenas Evonne Goolagong havia liderado a tabela de australiana em abril de 1976. Margaret Court, dona de 24 Slams e recordista, encerrou a carreira antes do período do ranking.

Barty começou a corrida vencendo seu primeiro Slam em Roland Garros e somando ao todo 12 vitórias com o título de Birmingham. Ela também ganhou o torneio de Miami.

Barty foi aos 6540 pontos contra 6377 de Osaka. Karolina Pliskova é a terceira com 5685, Kiki Bertens em quarto com 5425. Angelique Kerber subiu ao quinto posto seguida por Petra Kvitova, Simona Halep, Elina Svitolina, Sloane Stephens e Aryna Sabalenka. Serena Williams é a 11ª.

Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia subiu quatro degraus ao 121º lugar. Carol Alves Meligeni caiu três e é a 325ª. Gabrela Cé perdeu 15 e é a 339ª.