Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka se vinga de Kerber e busca o tricampeonato em Miami

Bielorrusa venceu a 11ª partida seguida e decide no sábado contra russa o título

Victoria Azarenka. Crédito: André Valle
Escrito por

A bielorrussa Victoria Azarenka segue impossível nas quadras rápidas americanas. Na noite desta quinta-feira ela assegurou vaga na decisão de Miami ao vencer a campeã do Australian Open, Angelique Kerber, sua algoz nas quartas de final daquele torneio.

A ex-número 1 do ranking e atual oitava colocada superou a terceira do mundo por 2 sets a 0 com parciaisde 6/2 7/5 após 1h33min de duração.

Foi o oitavo jogo entre elas e a sétima vitória da duas vezes campeã do Aberto da Austrália. Azarenka, que foi campeã em Indian Wells, atinge a 11ª vitória seguida e soma 21ª vitória em 22 partidas na temporada.

Ela vai buscar o título no sábado, às 14h, contra a russa Svetlana Kuznetsova, 19ª, que passou por Timea Bacsinszky por 7/5 6/3. Kuznetsova venceu Serena Williams no torneio de virada.

Victoria jogará pelo 20º título e fará sua 36ª final enquanto que Kuznetsova, dona de títulos em Roland Garros em 2009 e US Open em 2004, tenta a 17ª conquista nesta que será sua 38ª decisão.

As duas jogaram oito vezes com quatro vitórias para cada. Azarenka tenta sua terceira conquista no Crandon Park - ganhou em 2009 e 2011 - e Kuznetsova tenta repetir sua conquista de 2006.

O jogo

Azarenka sobrou na primeira etapa. Com 13 bolas vencedoras e apenas oito erros saiu quebrando, lutou e salvou chances para confirmar em 3/1, tornou a quebrar e em games com lindos pontos, winners e muita garra de ambas, abriu 5/1 e encerrou por 6/2 em 39 minutos.

O segundo set foi marcado por quebras, sete ao todo em 12 games. Azarenka sempre liderou o marcador desde o terceiro game e Kerber voltava, mas não conseguia confirmar para passar adiante. Vika então sacou pro jogo em 5/4, mas deu três duplas-faltas, tomou passadas e perdeu o saque. Todavia foi pra cima e com bela deixada quebrou. Sacou pra partida desta vez com firmeza e fechou com erro da germânica dando um berro em vibração.