Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka é tricampeã em Miami e conquista seu 20º título

Bielorrussa completa torneio perfeito sem dar chances para russa

Victoria Azarenka. Crédito: André Valle
Escrito por

Número oito do mundo a bielorrussa Victoria Azarenka segue embaladíssima na temporada e neste sábado levantou o caneco do WTA Premiere de Miami, na Flórida, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6,1 milhões.

A ex-número 1 do mundo e dona de dois títulos no Australian Open (2012, 2013) derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, 19ª e algoz de Serena Williams, por 6/3 6/2 após 1h17min de duração sob o calor de 30º C na ilha de Key Biscayne.

Azarenka vence a rival pela quarta vez seguida, a quinta e nove duelos, e consegue seu terceiro título na Flórida repetindo 2009 e 2011. Ela também alcança seu 20º troféu na carreira, três somente na temporada onde ganhou Brisbane e Indian Wells. A única derrota em 23 jogos foi nas quartas do Australian Open diante da campeã do torneio, a alemã Angelique Kerber.

De quebra ela se garante entre as cinco melhores do mundo.

O jogo
Victoria começou mais firme e bem no jogo de pernas, balançando a rival e aplicando winners. Abriu 3/0 com duas quebras e partir daí foi um show de serviços quebrados até Victoria fechar por 6/3 em 41 minutos - ao todo oito quebras em nove games.

Na parcial seguinte saques confirmados no início até Vika abrir 4/1 de vantagem e salvar break com ace e coragem no sétimo game para manter em 5/2, liquidando com nova quebra em winner, fechando com chave de ouro.

Foram 23 winners e 18 erros de Vika contra 22 erros e oito vencedoras de Sveta.