Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka adia sonho de Serena, quebra jejum de 7 anos e decide o US Open

Osaka será a rival na final de sábado

USTA
Escrito por

Tudo parecia nebuloso para Victoria Azarenka. Após um primeiro set abaixo e com Serena Williams passeando, a bielorrussa ex-número 1 do mundo se recuperou para virar diante da americana que chegou a sentir dores no tornozelo e garantiu vaga na decisão do US Open.

A tenista do leste europeu 27ª do mundo marcou 1/6 6/3 6/3 após 1h55min sobre a americana oitava do ranking  na quadra Arthur Ashe com teto fechado por conta da forte chuva em Nova York. É a primeira vitória de Vika em onze jogos contra Serena em Slams e quinta em 23 encontros no geral.
Azarenka adia mais uma vez o sonho de Serena igualar a australiana Margaret Court com 24 títulos de Grand Slam. A americana persegue tal feito desde o Australian Open de 2017 quando venceu seu 23º e perdeu quatro finais desde então as duas anteriores em Wimbledon e em Nova York.
Dona de dois títulos no Australian Open em 2012 e 2013, Victoria atinge sua terceira final no Aberto dos Estados Unidos e quinta de Slam e buscará sua primeira conquista de terceiro Major. Seus dois vices haviam sido contra Williams também em 2012 e 2013. Ela jogará neste sábado às 17h contra Naomi Osaka, nona colocada, que passou pela americana Jennifer Brady, 41ª, por 7/6 (7/1) 3/6 6/3.
O duelo deveria ter acontecido na final de Cincinnati, mas Osaka sentiu lesão e deu WO dando o título para Azarenka. A japonesa lidera por 2 a 1 os encontros, mas o único no piso duro foi vencido pela jogadora europeia.
O jogo
Foram 12 bolas vencedoras de Serena no primeiro set e mais de 70% de um potente primeiro serviço em quadra. Azarenka levou quebra no começo, ficou acuada e só foi entrar no jogo quando perdia por 4/0, teve chances de devolver uma das quebras, mas falhou e Serena fechou por 6/1 em 35 minutos.
No segundo set a bielorrussa entrou definitivamente na partida, confirmou seus games de saque, pressionou e obteve a quebra com potentes bolas e winners. Ela abriu 5/3 e fechou com nova quebra em 6/3.
No terceiro, Serena passou a sentir no tornozelo no começo, puxou o pé, Azarenka conseguiu a quebra e em games difíceis abriu 4/1 e fechou no saque por 6/3.