Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australian Open terá 5 bolhas, público de 400 mil pessoas e premiação total

Torneio contará com reservas financeiras para ocorrer "normalmente" em 2021 em termos de premiação

Divulgação/Australian Open
Escrito por

O Australian Open terá cinco bolhas, premiação total e público para 400 mil pessoas, metade do comum, em Melbourne. O organizador do evento está confiante. Cinco hipóteses estão em estudo e está por enquanto a mais viável.

Craig Tiley declarou que o torneio está confiante para manter o torneio como usual para o meio de janeiro e vem trabalhando em estratégias diante da pandemia da COVID-19.

Os ingressos serão vendidos a partir de outubro e cinco bio-bolhas seguras serão abertas no país durante seis semanas antes do evento começar para evitar quarentenas restritas, disse Tiley.



"Vamos abrir nossas bio-bolhas no dia 1º de dezembro para os jogadores virem a qualquer hora", disse o presidente da Tennis Australia.

"Quando eles chegarem, nossa expectativa é que não precisem ficar no hotel por 14 dias como se requere agora. Teremos excessão com essas bio-bolhas seguras".

"Todo ano somos chamados do Happy Slam (Grand Slam feliz). Mas agora estamos dizendo que seremos o Mais seguro e feliz Grand Slam'"

O primeiro cenário é a realização do torneio com público total e o segundo com público limitado e é a parte mais confiante para Tiley com metade do público total, ou seja, 400 mil.
"O cenário três seria sem público, só um evento para televisão. O quarto seria mudança de data para alguma outra no ano e o quinto não realizar o evento."
A área de 2,5 quilômetros quadrados onde é realizado o evento, em Melbourne Park, faz com que se possa ter uma distância social e as máscaras serão obrigatórias.

"Estabelecemos uma estratégia e plano operacional para todos os fãs e como eles estarão posicionados no local".

Tiley disse ainda que vai consultar com outros membros do circuito que foram reposicionados no calendário e não agirá unilateralmente como fez Roland Garros saindo de maio para setembro

Caso o evento precise ser adiado, as perspectivas seriam para março-abril ou setembro-outubro.

As cinco bio-bolhas previstas seriam nas cidades de Perth, Brisbane, Sydney, Adelaide e Melbourne.
Tley afirmou que o evento tem reservas e não precisaría reduzir premiação.