Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australian Open introduzirá super tie-break no set decisivo

Medida será implementada em 2019 ou somente em 2020

Divulgação
Escrito por

Seguindo a linha de Wimbledon que adotou o tie-break a partir do 12/12 do quinto set decisivo, o torneio do Australian Open obteve a aprovação para ter um super tie-break de 10 pontos só que no empate de 6/6 na parcial decisiva.

O primeiro Grand Slam da nova temporada porém ainda não decidiu será implementar já em 2019 uma vez que o evento começa no dia 14 de janeiro. O evento de Melbourne está fazendo uma consulta com os jogadores para confirmou ou postergar a mudança por mais um ano.

O super tie-break de 10 quem chegar a esta contagem com dois pontos de diferença venceria a partida.

Sendo assim o único Slam que permaneceria em 2019 com o último set longo seria Roland Garros já que o US Open tem um tie-break normanl no empate de 6 a 6.

As mudanças vieram após Wimbledon ter jogos desgastantes com Kevin Anderson batendo Roger Federer e depois John Isner, este jogo com 28/26 com mais de seis horas e meia em quadra.