Aproveitando alguns momentos de descanso no primeiro dia de 2020 antes de seguir com os treinos para a ATP Cup, que começa na madrugada deste dia 2 (de Brasília), o sérvio Novak Djokovic curtiu alguns momentos ao lado de simpáticos coalas.
Iniciando a temporada em Brisbane, cidade que receberá alguns confrontos da fase de grupos da ATP Cup, o sérvio visitou o Santuário de Coalas Lone Pine. Espécie típica e praticamente exclusiva da Austrália, os coalas da região têm sofrido bastante com os incêndios que vem atingindo a região de Nova Gales do Sul, onde ficam localizadas as cidades de Sydney e Brisbane.
Segundo apurou o governo local, a estimativa é de que 30% dos coalas da região tenham morrido. Os incêndios também afetaram as áreas residenciais, deixando cerca de 18 pessoas mortas e destruindo mais de 200 casas.
"Os coalas são muito bonitinhos. É difícil não olhar para ele. Estou com um misto de emoções hoje, por causa dos incêndios que aconteceram na Austrália. Muitos coalas e diferentes animais estão em perigo. Alguns habitats deles foram completamente destruídos. É muito triste saber que tantas pessoas e animais foram afetados por esses incêndios”, comentou o sérvio.
“Fico feliz de poder falar sobre isso em público, conscientizar e enviar o apoio e todo o meu coração às pessoas e animais afetados. Não acho que o estilo de vida dos coalas nos ajude muito a jogar tênis, mas nós também podemos aprender algo com eles. Às vezes as coisas simples são as melhores. Poder dormir, descansar e não se preocupar tanto é uma experiência única", concluiu.
Dia 01/01/2020 15:12