Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual vice-campeã vira e vai às oitavas no US Open. Cemitério de favoritas faz outra vítima

Keys avançou e Bertens caiu

Divulgação US Open
Escrito por

A tenista americana Madison Keys, número 14 do mundo, atual vice-campeã do US Open, garantiu vaga, neste sábado, nas oitavas de final do último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso duro em Nova York, em Flushing Meadows.

Keys precisou de 1h42min para superar a sérvia Aleksandra Krunic, 49ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2 na quadra central Arthur Ashe.

Keys começou com erros e com problemas no jogo com variações de Krunic, mas no segundo acertou a pontaria em seus potentes golpes do fundo. Venceu rápido o segundo, vacilou no começo do terceiro que teve cinco quebras seguidas e empate de 2/2, mas desgarrou para sair com o triunfo.

Ela espera pela campeã de Wimbledon e vencedora de 2016 em Nova York, a alemã Angelique Kerber, quarta do mundo, ou então a eslovaca Dominika Cibulkova.

A tcheca Marketa Vondrousova, 103ª colocada, surpreendeu a campeã de Cincinnati, nos EUA, a holandesa Kiki Bertens, 13ª, com parciais de 7/6 (7/4) 2/6 7/6 (7/1) e aguarda a compatriota Katerina Siniakova ou a ucraniana Lesia Tsurenko. Bertens é mais uma vítima do cemitério das favoritas, a quadra Louis Armstrong, nova inaugurada este ano. Caíram por lá também a número 1 e 2 do mundo, Simona Halep e Caroline Wozniacki e a espanhola Garbiñe Muguruza, 12ª favorita e dona de dois Slams.