Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão, Schwartzman desiste e é outro favorito a cair no Rio Open

Sete dos oito favoritos foram eliminados na primeira rodada

Fotojump
Escrito por

Atual campeão do Rio Open, o argentino Diego Schwartzman, 19º colocado, saiu da competição no Rio de Janeiro com apenas dois games. Ele desistiu com dores na coxa direita quando perdia por 6/1 4/1 para o uruguaio Pablo Cuevas, 63º colocado.

Schwartzman, quarto cabeça de chave, saiu perdendo por 3/0 e 15/40 quando o jogo parou por conta de chuva na noite de terça-feira. Na retomada o argentino que levantou o caneco em 2018 não foi páreo e optou por desistir em confronto na quadra central do Jockey Club. Cuevas enfrenta o argentino Juan Londero.

- Tive outros problemas em Buenos Aires, mas hoje eu senti algo diferente. Senti dores na perna direita e foram ficando cada vez mais fortes, e pelo meu estilo de jogo não daria para seguir assim. Não consegui ter a base em quadra para disparar os golpes. Agora farei os exames para saber qual a gravidade ou se é simplesmente uma contratura muscular muito forte - disse o argentino.

Se não forem bons os resultados devo sair de Acapulco. O médico disse que provavelmente não será alago grave, apenas alguns dias de descanso e voltarei a jogar novamente.

São apenas seis posições a mais, não faz muita diferente. Os torneios todas as semanas são muito difíceis, pois as condições mudam muito de um torneio ao outro. Ano passado venci e este ano cai na primeira rodada e isso é algo que pode acontecer com qualquer jogador.

Com a queda de Diego o torneio tem apenas um dos oito favoritos na segunda rodada, o português João Sousa, quinto pré-classificado. Foram eliminados o principal favorito, o austríaco Dominic Thiem, o segundo, o italiano Fabio Fognini, o terceiro, o italiano Marco Cecchnato, o sexto, o sérvio Dusan Lajovic, o sétimo, o tunisiano Malek Jaziri e o oitavo, o chileno Nicolas Jarry.