Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP homenageia Djokovic e seu recorde na liderança do ranking

Em vídeo, associação mostra DJokovic com 3 anos e sua primeira raquete na mão

Tennis australia
Escrito por

Em um processo editorial em seu site, a Associação dos Tenistas Profissionais, ATP, divulgou a história e os números por de trás do recorde alcançado por Novak Djokovic que por 311 semanas é o número 1 do mundo.

No artigo, a ATP recorda o caminho para sua primeira chegada ao topo do ranking, em 2011, ano em que chegou a estar invicto por 55 partidas, com títulos no Australian Open, o ATP 500 de Dubai, os Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma, com o ATP de Belgrado entre a Espanha e a Itália, sendo derrotado apenas na semifinal de Roland Garros por Roger Federer.

O número 1 para Djokovic chegou apenas em julho, após a conquista de Wimbledon. De lá pra cá foram seis anos finalizando como número 1, é o tenista que mais alcançou este feito, seguido de Federer, o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Pete Sampras por cinco anos cada.

Neste caminho até o recorde, Djokovic liderou o ranking por 36 semanas consecutivas, posteriormente por 52, depois 122, e então 48 e até o momento 53 semanas consecutivas.

Além disso, a ATP editou um pequeno vídeo, em que ainda adolescente, Djokovic fala que desde os 7 anos seu objetivo é o mesmo: "ser número 1 do mundo". O vídeo traz inúmeras imagens da vida e carreira do sérvio no tênis.

Para ler em inglês o editorial da ATP, clique aqui.

Confira a homenagem:


"I want to be No. 1 in the world."

This is @DjokerNole's destiny. #Novak311 pic.twitter.com/VpvKhDOsRy
— ATP Tour (@atptour) March 8, 2021