Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP 250 de Sidney: David Goffin abandona, e Andy Murray alcança primeira semifinal em dois anos

Belga segue sofrendo com o físico, enquanto escocês se reencontra com bons resultados

Andy Murray busca voltar aos bons tempos no circuito (Sydney International)
Escrito por

O escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 135º, chegou à sua primeira semifinal em nível ATP, após ver o belga David Goffin, 45º, se retirar da partida de quartas de final válida pelo ATP 250 de Sidney, na Austrália.

Vindo de grande vitória sob o top 25 Nikoloz Basilashvili, Murray encarou 46 minutos de duro confronto contra Goffin, cabeça de chave oito do torneio, venceu o primeiro set em 6/2 e viu o belga, que tem sofrido com problemas físicos abandonar a partida.

Com a desistência, Andy Murray chegou a sua primeira semifinal em nível ATP desde o torneio da Antuérpia, na Bélgica, em outubro de 2019.

Murray busca vaga na final em Sidney contra o grandalhão norte-americano, Reily Opelka, 25º, que venceu o compatriota brandon nakashima, 68º, em 7/6 (4) 6/2.

Este será o primeiro encontro entre Opelka e Murray no circuito profissional.