A gira de torneios do circuito Rota do Sol no Nordeste com títulos rendeu frutos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social situado na Lagoa, no Rio de Janeiro, que conta com 200 crianças.
Antonio Vitor, dono de quatro títulos em simples e cinco nas duplas nos sete eventos jogados saltou 41 posições e pulou para o quarto lugar do ranking na categoria 16 anos.
Carlos Henrique, vice-campeão em um torneio de simples e com cinco canecos nas duplas , saltou 392 posições e é o 19º colocado na tabela na mesma categoria. Gabriel Braz, vice-campeão de duplas em dois torneios e com uma final de simples entrou no top 30 da categoria 18 anos com o 28º lugar subindo 363 posições.
"Estamos muito felizes com a subida dos meninos, o circuito Rota do Sol foi muito proveitoso, de ótimos resultados, eles enfrentando ótimos atletas e com aprendizado dentro e fora da quadra, viajando de ônibus e se virando nas sete cidades. Estamos agradecidos aos que nos apoiaram na vaquinha virtual e ajudaram isso acontecer", disse o coordenador do projeto Tênis na Lagoa, Alexandre Borges.
Agora os atletas do Tênis na Lagoa seguem em preparação no Rio de Janeiro para o torneio Winners, evento de projetos sociais do Rio Open, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 20 deste mês.
Dia 09/02/2023 08:26