Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arantxa: ‘Se Kerber conseguiu liderar o ranking, Muguruza também pode’

Ex-número um do mundo acredita que campeã em Roland Garros pode liderar o ranking

(Foto:AFP)
Escrito por

A única espanhola ex-número um do mundo e tricampeã em Roland Garros, Arantxa Sanchez Vicario, falou que adoraria passar o bastão de líder do ranking para a jovem compatriota, Garbiñe Muguruza, e analisou sua falta de experiência.

"Na época em que Steffi era número um pensavam que não veriam outra alemã no posto mais alto e chegou Kerber. Eu como espanhola e mulher única número um ficaria encantada que tivéssemos outra como eu. Seria lindo dar o número um a Garbiñe", disse Sanchez Vicario em entrevista ao jornal esportivo Marca.

"Da mesma forma que Kerber chegou lá, Muguruza pode fazê-lo", decretou.

A ex-número um do mundo disse estar surpresa com a oscilação da melhor espanhola da atualidade, que mesmo após vencer Roland Garros, acabou tendo resultados adversos e quedas em primeiras rodadas. "Fiquei surpresa que depois de ter vencido um Slam não conseguiu resultados parecidos dada a confiança que adquiriu em Roland Garros. A ela falta experiência e o fato de alguns jogos que teria vencido, mas escaparam. Isso é falta de confiança", opinou.