Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentação do Beach Tennis Adaptado marca o 3º dia do Follow Copacabana

Alunos de projeto social da Rocinha colocam estrelas do Beach Tennis na dança na quadra central

@diogobeachtennis / @followthebeachcopacabana
Escrito por

O Follow the Beach Copacabana, entre os dias 20 e 24 de abril, um dos Big 3 do esporte, segue marcando tendências e, na noite desta sexta-feira, realizou a apresentação do Beach Tennis Adaptado na quadra central montada na praia de Copacabana.

Pentacampeão mundial do Beach Tennis, Alessandro Calbucci participou do jogo junto com Tazio de Carvalho e Alexandre Knella, o primeiro com sequelas de poliomielite e o outro amputado que participa de altinha sentado e o jogador profissional portorriquenho Carlos Rivera : "Como no vôlei é muito emocionante. Começamos depois do Parapan em 2007 e conseguimos desenvolver, hoje está caminhando e ganhou o mundo. Calbucci me procurou para fazermos essa apresentação e queria agradecer a ele ao Follow que é um evento maravilhoso, grande. Nós demos um pontapé inicial , agora temos que levar até o gol", disse Débora Morand, que criou e cuida do Vôlei Sentado de Praia no Rio de Janeiro e está dando iniciação e testando essa nova modalidade na capital carioca.

No Beach Tennis Adaptado a rede tem 1,30m de altura, mais baixa que as habituais 1,70m do Beach Tennis feminino e 1,80m do masculino e a quadra é menor, 4 metros de comprimento por 5 de largura (8x5 é o tamanho total).

Tazio de Carvalho comemorou a realização do evento: "A semente foi plantada . Hoje não teve vencedor ou perdedor, quem ganhou foi o Beach Tennis . Quero agradecer ao Calbucci a oportunidade ao Gian Luca Padovan, a Debora".

Alexandre Knella completou: "É a primeira vez que estamos jogando com o Calbucci e isso não é um passo, mas sim uma raquetada enorme , só tenho a agradecer, estou muito feliz, em êxtase".

Rivera destacou: "É muito divertido, as pessoas não sabem o bom que é isso , creio que tem muito futuro o esporte Adaptado , estou louco para ver um torneio. Qualquer pessoa pode desfrutar, não só os descapacitados, mas qualquer um pode participar".

O dia contou também com a apresentação do projeto social Semeartes, da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que existe há nove anos, que conta com 120 crianças carentes e oferece aulas de dança, teatro e música. Eles incendiaram a quadra central colocando a fera espanhola Antomi Ramos, vice-líder do ranking mundial, e o francês Theo Irigaray, entre os top 10 do ranking.

"Nossos alunos ficaram encantados pois não conheciam muito sobre o esporte. Esse evento abriu a visão de um novo mundo para eles. Saíram se sentindo especiais e muito bem acolhidods", disse Talita Santos, organizadora do projeto social.

Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup , competição por equipes e torneio de Pais e Filhos e Duplas Masculina e Feminina nas classes A,B, C e D.

A estrutura tem 26 quadras iluminadas, sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição. O Follow the Beach Copacabana terá o torneio profissional, eventos de categorias amadoras, de veteranos, juvenis, além de Pais e Filhos. Fora isso, uma grande programação de entretenimento é esperada com shows e a Bateria do Salgueiro animando o período que será de Carnaval no Rio de Janeiro. São 2.500 inscrições com cerca de 2 mil atletas confirmados nesta que será a terceira edição da competição em Copacabana retornando ao palco principal após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, o Follow the Beach foi disputado em locais como Uberlândia (MG) e Campinas (SP) com grande sucesso.

Programação Prévia:

23/04 - Quartas de Final dupla feminina a partir das 10h e Oitavas Dupla Masculina / Semi Dupla Feminina a partir das 15h30 / Quartas Dupla Masculina a partir das 16h30


24/04 - Semi Final Dupla Masculina a partir das 11h / Final Dupla Feminina a partir das 15h / Final Dupla Masculina a partir das 17h


Local: Praia de Copacabana - Entre os Postos 2 e 3