Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após inicio avassalador, Pouille vê Murray reagir, mas vence em Cincinnati

Bicampeão do torneio, Murray espera por convite para disputar ATP de Wiston-Salen antes do US Open

Lucas Pouille. Divulgação torneio de Roma
Escrito por

Em uma estreia de muita oscilação, o francês Lucas Pouille, 17º do ranking da ATP, superou o ex-número 1 e atual 375º, o escocês Andy Murray, pela estreia do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e aguarda por definição de rival.

Bicampeão em Cincinnati (2008 e 2011), Murray teve um inicio de partida péssimo, tentou se recuperar, mas após 1h55 acabou derrotado em 6/1 1/6 6/4 por Pouille, que converteu seis aces contra sete aces do escocês, que cometeu oito duplas-faltas contra cinco do francês que venceu 71% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do escocês.

A partida começou com Pouille muito firme, abriu com quebra após duas duplas-faltas de Murray, seguiu sólido e abriu 4/0, salvando três breakpoints no quarto game. A disputa seguiu, e o francês voltou a quebrar o saque do escocês no sétimo game.

Na segunda etapa, a solidez virou. Pouille passou a sacar mal, cometer alguns erros e bater diante da melhoria do escocês, que passou a ser mais agressivo com backhand. Murray conquistou quebras no primeiro, quinto e sétimo games forçando a terceira etapa.

Ali, Murray brigou por seis igualdades, nove minutos no game mais longo do jogo, mas acabou quebrado, viu Pouille abrir 2/0 e administrar a vantagem salvando breakpoint no quarto game. Após erro no forehand do escocês, o francês chegou a ter breakpoint que era match-point no nono game, viu Murray arriscar na paralela, salvar e forçá-lo a sacar para a partida.

Na segunda rodada, Pouille, que vinha de derrota na primeira rodada no Canadá, e encara o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o norte-americano Michael Mmoh.