Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação no Australian Open, Nadal exalta vacinação contra a Covid-19: ‘Melhora nossas vidas’

Campeão do torneio em 2009, espanhol derrotou o alemão Yannick Hanfmann por 3 a 0 e avançou para a terceira fase da competição

Rafael Nadal não teve dificuldades para avançar à terceira rodada do Australian Open (Tennis Australia)
Escrito por

Após se garantir na terceira rodada do Australian Open com vitória sobre o alemão Yannick Hanfmann por 3 a 0 (6-2, 6-3 e 6-4), o espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas e falou da dureza de seus dois primeiros jogos, de suas melhorias em quadra e da possibilidade de um circuito mais 'livre' e saudável com a vacina contra Covid-19.

>>> Campo Neutro: Djokovic plantou o que colheu


- Adversário difíceis. Hoje, ele (Hanfmann) jogou muito bem, fazendo bolas incríveis. Não foi um jogo fácil. O primeiro set foi 6/2, mas provavelmente foi o mais difícil - disse Nadal, que também comentou sobre possíveis mudanças em seu jogo para proteger o pé lesionado.

- É difícil fazê-las, especialmente no começo em que se está voltando de um longo tempo lesionado. É claro, na minha cabeça que tenho de jogar de maneira mais agressiva, porém, a parte central aqui é estar saudável. Se você está saudável, você pode treinar as mudanças que você quer e precisa fazer, pode competir e colocar essas mudanças em prática nos jogos. Se não está saudável, é mais difícil. Vamos jogando, pegando ritmo e em alguns meses poderemos ver eu melhorando algumas coisas e estando cada vez melhor.

Nadal, que é representante do Conselho dos Jogadores da ATP, também foi questionado sobre a obrigatoriedade da vacina contra o Covid-19 no circuito. O número 6 do mundo desconversou, mas deixou um recado importante

- Eu não sou ninguém para dizer isso. Já falei o suficiente. Estamos vivendo em bolhas nos últimos dois anos, e essa é uma situação desafiadora. Se todo mundo se vacinasse, poderíamos melhorar nossas vidas no circuito. E o mais importante: nossas vidas fora do circuito. Claro que sempre apoiarei a segurança sanitária para salvar vidas em todo o mundo - afirmou.


Na terceira fase do primeiro Grand Slam do ano, Nadal enfrentará o russo Karen Khachanov, que eliminou o francês Benjamin Bonzi por 3 a 0 (6-4, 6-0, 7-5).