Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ameaça, Sharapova irá disputar a Fed Cup. Halep adia cirurgia para jogar

Presidente da Federação russa havia ameaçado não inscrevê-la para a Olimpíada do Rio

Maria Sharapova (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)
Escrito por

Depois de Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, ameaçar tirá-la dos Jogos Olimpícos do Rio, Maria Sharapova teve sua convocação confirmada para o confronto contra a Holanda, nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Moscou, Rússia.

Ela se junta a Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Daria Kasatkina na equipe comandada pela ex campeã de Roland Garros Anastasia Myskina.

As quatro enfrentarão o time azarão da Holanda, liderado por Kiki Bertens, que também terá Richel Hogenkamp, Cindy Burguer e Arantxa Rus.

HALEP ADIA CIRURGIA PARA PEGAR KVITOVA E TCHECAS

A romena Simona Halep tomou uma medida arriscada para poder jogar a Fed Cup: adiou sua cirurgia para eliminar sua infecção no nariz, que tanto vem atrapalhando a número dois do mundo. Ela vai, juntamente a Irina-Camelia Begu, Monica Niculescu e Andreea Mitu, encarar a favorita a fortíssima República Tcheca, atual campeã da competição, que leva Petra Kvitova, Karolina Pliskova, Barbora Strycova e Denisa Allertova para Cluj, na Romênia, local dos jogos.

No confronto Alemanha x Suíça, que será em Leipzig, na Alemanha, teremos Angelique Kerber, semifinalista do Australian Open, liderando as alemães, com a ajuda de Andrea Petkovic, Julia Goerges e Annika Beck. Elas enfrentarão a jovem Belinda Bencic e a veterana Martina Hingis, atual número um de duplas da WTA, que têm como companheiras Timea Bacsinszky e Viktorija Golubic.

Por fim Amelie Mauresmo, que além de técnica do britânico Andy Murray é capitã da França na Fed Cup, convocou Kristina Mladenovic, Caroline Garcia, Pauline Parmentier e estreante Oceane Dodin para encarar a Itália, que ainda não teve sua escalação divulgada.