Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 18 anos, Piros vence batalha contra Vesely pela Hungria

Confronto contra república Tcheca terminou o dia empatado

Foto: Divulgação
Escrito por

O jovem húngaro Zsombor Piros, 419º da ATP e número três de seu país, viveu um momento heroico ao superar o tcheco Jiri Vesely, 91º e número 1 de seu país, ema uma batalha de cinco sets que marcou a estreia de Piros na Copa Davis

O confronto válido pelos playoffs do Grupo Mundial em 2019 está sendo realizado no saibro de Budapeste, na Hungria. Diante de sua torcida, Piros encarou 4h23 de batalha para fechar o placar em 3/6 6/4 4/6 7/6 (3) 7/5 com quebra crucial no penúltimo game da primeira partida disputada em cinco sets de sua carreira.

O jovem húngaro disparou 12 aces contra 17 de Vesely, que cometeu 42 erros não-forçados contra 36 de Piros, que disparou 39 bolas vencedoras contra 48 do tcheco.

Vendo a equipe desfalcada pelo número um do país, Marton Fucsovics, Zsombor não conteve as lágrimas e correu para abraçar o capitão Gabor Koves.

No próximo dia 13 de outubro, Piros completará 19 anos.

No segundo confronto do dia, o tcheco Lukas Rosol, ex-top 40 e atual 186º da ATP, utilizou de toda a sua experiência e superou o local Mate Valkusz, 276º, pelo placar de 6/1 6/2 6/4 e o confronto terminou empatado nesta sexta-feira.

Neste sábado, a dupla húngara formada por Garbor Borsos e Peter Nagy encaram os tchecos Roman Jebavy e Adam Pavlasek para desempatar o duelo.