O confronto decisivo entre Iga Swiatek e Amanda Anisimova, neste sábado (12), não foi o que se esperava de uma final de Wimbledon. Apática e sem se encontrar em quadra, a norte-americana foi derrotada em apenas 57 minutos e não conseguiu vencer um game sequer. Após a partida, Anisimova finalmente deixou transparecer a emoção e agradeceu o apoio da família na trajetória. Veja no vídeo abaixo.
➡️Sinner x Alcaraz na final de Wimbledon; horário e onde assistir
— Parte da minha família viajou para cá e foi incrível viver essa experiência com vocês e eu não estaria aqui se vocês não tivessem vindo me apoiar ao longo do torneio, vocês foram a minha motivação extra, a inspiração que eu precisava, e vocês sempre acreditaram em mim. Minha mãe, que chegou essa manhã, eu não estaria aqui se... Minha mãe se esforçou por isso mais do que eu, honestamente... Me desculpem... Minha mãe é a pessoa mais generosa que eu conheço e ela fez de tudo para que eu chegasse a esse ponto da minha vida - desabafou Anisimova.
Número 12 do mundo, Amanda Anisimova chegou a dar uma pausa na carreira durante sete meses em 2023 para cuidar da saúde mental. Após a final contra Swiatek, ela também aproveitou para ressaltar o trabalho de sua equipe ao longo da última temporada.
— Para toda a minha equipe, muito obrigada, não só pelas últimas duas semanas, mas por toda a jornada ao longo do último ano, vocês fizeram o processo ser muito prazeroso, cuidaram muito bem de mim. Não tenho palavras, sou muito grata, amo vocês - declarou.
Como foi a final de Wimbledon
Após desbancar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, na semifinal, com grande atuação, a primeira final de Wimbledon na carreira da tenista de 23 anos não foi como a jogadora esperava. A norte-americana cometeu muitos erros e foi superada com muita facilidade por Iga Swiatek, com um duplo 6-0.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte