Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Americano nascido em São Paulo está na semi do Australian Open

Juvenil que joga sob a bandeira dos Estados Unidos, nasceu na maior cidade do país em 2004

USTA
Escrito por

O norte-americano Bruno Kuzuhara, nascido em São Paulo, e atual número 3 do mundo juvenil, está semifinal do Australian Open, após superar de virada o lituano Edas Butvilas, nono, em batalha de 2h22 com placar de 3/6 7/6 (3) 6/4.

Em busca de vaga na grande final, Kuzuhara encara o paraguaio Adolfo Vallejo, quinto do mundo, que venceu o mexicano Rodrigo Mendez, 17º, por 7/5 6/3.

Kuzuhara tenta ser o primeiro tenista nascido no Brasil em 12 anos a alcançar a final juvenil de simples do Australian Open. Em 2010, o alagoano Tiago Fernandes conquistou o primeiro e único título brasileiro da chave juvenil em Melbourne.

O último americano a chegar na final do Australian Open juvenil foi Sebastian Korda, em 2018. Na ocasião, Korda levou o título sobre o taiwanês Tseng Chun-hsin.