Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz sofre contra Zeppieri, mas vence em três sets e vai à final do ATP 250 de Umag

De quebra, triunfo coloca o promissor tenista no top 4 do ranking da ATP; espanhol tentará o bi-campeonato na Croácia

Carlos Alcaraz sofreu neste sábado contra o italiano Guilio Zeppieri (Divulgação)
Escrito por

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 5º da ATP, teve muitas dificuldades contra o qualifier italiano Guilio Zeppieri, 168º, mas se garantiu na grande final do ATP 250 de Umag, na Croácia, após uma batalha de 2h52. O tenista fechou o duelo em 2 a 1, parciais de 7/5 4/6 6/3. De quebra, a vitória o garantiu no top 4 do ranking mundial, desbancando o grego Stefanos Tsitsipas.

Ao LANCE!, Alison dos Santos fala sobre título mundial e faz projeções para os Jogos Olímpicos de Paris


Em um jogo muito nervoso, Alcaraz, que também se tornou o maior finalista da temporada (seis, ultrapassando Nadal e Casper Ruud), batalhou em muitos pontos longo e converteu três aces contra 10 de Zeppieri, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do espanho. Alcaraz venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do italiano.

Em um jogo intenso, Carlitos abriu 3/1 após muito lutar para conquistar a quebra no 3º game, mas tomou a devolução no 8º. Com muita insistência, após salvar três set points no 10º game, voltou a quebrar o saque de Zeppieri e sacou para a parcial.

No set seguinte, o equilíbrio seguiu, com os dois tenistas pressionando um ao outro. No 10º game, no entanto, uma quebra de Zeppieri, que arriscou na devolução, foi crucial para mudar o panorama da partida.

No terceiro e decisivo set, Alcaraz chegou a abrir 3/0 com duas quebras, mas tomou a devolução das mesmas nos 4º e 6º games e precisou voltar a vencer três games consecutivos, com quebras nos 7º e 9º games para se garantir na grande final.

Em busca do bicampeonato em Umag, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre os italianos Jannik Sinner e Franco Agamenone.