Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz recebe a Medalha de Ouro de Murcia

Alcaraz é homenageado em Murcia, confirma lesão no cotovelo e diz que voltará apenas em Wimbledon.

FFT
Escrito por

Carlos Alcaraz Gafía, 7º da ATP, está recebendo neste momento a maior honraria concedido pelo governo da Comunidade Autônoma de Murcia, a Medalha de Ouro de Murcia, e tornou-se o mais jovem da história a receber tal honraria.

Neste 9 de junho é celebrado o 'Dia Da Região de Murcia', que determina o reconhecimento do governo central espanhol da autonomia da região, que se oficializou em 9 de junho de 1982. Com o tempo foi criada a celebração da 'Medalha de Ouro' que reconhece trabalhos, grupos, projetos e indivíduos da região, que através de seu trabalho promovem o nome da região na Espanha e no mundo, bem como pessoas que trabalham diretamente para a melhoria da vida das pessoas da comunidade.

Este ano, Alcaraz, de 19 anos, está entre os homenageados. Na distinção da Medalha, não há uma dedicação específica ao "esporte" e o pupilo de Juan Carlos Ferrero receberá a Medalha na categoria "Coração".

Carlos Alcaraz é apenas o 8º atleta a receber tal honraria. E na chegada à cerimônia, o jovem conversou com a agência de notícias EFE e confirmou que volta a jogar apenas em Wimbledon:  "Sim, meu próximo torneio será Wimbledon, estou com um pequeno problema no cotovelo. Mas estou pensando em Wimbledon e me preparando da melhor maneira possível para tentar dar uma alegria a todos os murcianos também".

Antes de Alcaraz, apenas outros 7 atletas de Murcia havia recebido a honraria: o deca-atleta Antonio Peñalver, em 1993; o ciclista Mariano Rojas, em título póstumo dado em 1997; o treinador de futenol José Antonio Camacho, em 1991; o jogador de futsal Kike Boned, em 2014; o ciclista Alejandro Valverde e marcha-atleta Miguel Ángel López Nicolás, ambos em 2016; e a jogadora de basquete Laura Gil, em 2017.