Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz gruda em Djokovic e tem grande chance de sair de Roma como Nº 1

Espanhol Alcaraz ficou a cinco pontos de Djokovic e basta uma vitória em Roma para garantir o número 1 na ATP

Carlos Alcaraz celebra o título em Madri / Crédito: Madrid Mutua Open
Escrito por

A conquista do Masters 1000 de Madri, na Espanha, fez com que Carlos Alcaraz mantivesse sua pontuação e ficasse a apenas cinco pontos de Novak Djokovic. O sérvio descartou 360 pontos da semifinal de 2022.

Nole caiu para 6775 pontos contra 6770 de Alcaraz. O sérvio terá que defender 1000 pontos do título do ano passado na Itália enquanto que o espanhol não jogou o evento, ou seja, basta uma vitória no Foro Itálico para voltar ao topo, o que o faria chegar em Roland Garros como o número 1.

Daniil Medvedev se manteve como o terceiro colocado seguido por Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas. A única alteração no top 10 foi a subida de Taylor Fritz ao nono lugar deixando o canadense Felix Aliassime como o 10º. Semifinalista, Borna Coric subiu quatro e é o 16º. Alexander Zverev, finalista do ano passado, desceu seis e passou a ser o 22º. Rafael Nadal permenceu como o 14º.

Vice-campeão e surpresa, o alemão Jan Struff subiu 37 e foi ao 28º posto.

Campeão do challenger de Aix-en-Provence, Andy Murray subiu dez e é o 42º, seu melhor ranking em cinco anos.