Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz entra no top 10 e faz história. Djokovic amplia vantagem

Espanhol é o nono mais jovem a entrar no top 10

Barcelona Open
Escrito por

O tenista espanhol Carlos Alcaraz subiu em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira e entrou no top 10 com o nono lugar da tabela após a conquista do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.

Ele se tornou o nono mais jovem da história a entrar no grupo com 18 anos e 11 meses, um pouco mais velho que Rafael Nadal que o fez com 18 anos e 10 meses justo em 25 de abril, só que de 2005.

O mais jovem até hoje é o americano Aaron Krickstein que entrou com 17 anos e 11 dias, seguido pelo americano Michael Chang com 17 anos e três meses e Boris Becker com 17 anos e 7 meses. Mats Wilander, Bjorn Borg e Andre Agassi vêm logo atrás e na sétima posição, logo a frente de Nadal, o ucraniano Andrei Medvedev.

Em nova tabela, Novak Djokovic aumentou a vantagem no topo do ranking. Ele somou 60 pontos pelo vice no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, e foi aos 8400 enquanto que o russo Daniil Medvedev perdeu 150 e ficou com 8080. Alexander Zverev é o terceiro com 7465; Rafael Nadal perdeu 500 da conquista ano passado em Barcelona e caiu para 6435 se afastando um pouco da briga pelo topo. Stefanos Tsitsipas é o quinto seguido por Matteo Berrettini, Casper Ruud e Andrei Rublev. Completa o top 10 o canadense Felix Aliassime.