Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz celebra prêmio de Ferrero: ‘Ninguém merece mais que você’

Pupilo celebra conquista de treinador de longa data

2022 Getty Images
Escrito por

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, comemorou nas redes sociais o prêmio vencido por seu treinador e mentor Juan Carlos Ferrero, eleito por colegas de ofício, o Melhor Treinador da temporada 2022 no ATP Awards.

"Parabéns Juanki pelo prêmio de Treinador do Ano! Ninguém merece mais do que você. Que ano! Obrigado por estar sempre lá", escreveu o jovem publicando a foto do abraço que deu no treinador logo após vencer seu primeiro Grand Slam, o US Open.

Juntos, Ferrero e Alcaraz viveram um dos mais emblemáticos anos do tênis. O jovem abriu a temporada como 32º do mundo, venceu seu primeiro ATP 500 da carreira no Rio Open e semanas após conquistou seu primeiro Masters 1000 em Miami.

Durante a campanha na Flórida, Ferrero perdeu o pai Eduardo Ferrero e precisou deixar a equipe cuidando de Alcaraz. Em uma demonstração de carinho para com o pupilo e força, Ferrero voltou à Miami de surpresa para o pupilo e o dirigiu durante a grande final contra Casper Ruud.

Ferrer treina Alcaraz desde que o jovem tinha 14 anos e em 2022 conquistaram ainda outro ATP 500, Barcelona, e outro Masters, Madri. Sob liderança de Ferrero, Alcaraz tornou-se o mais jovem a terminar o ano como número 1 do mundo aos 19 anos e ainda foi o tenista com maior ascensão de ranking a fechar como Nº1 na história.
Congratulations Juanki for the Coach of the Year award! ❤️ Nobody deserves it more than you. What a year! 🙌🏻 Thank you for always being there! @juankiferri pic.twitter.com/IUGRI0lGsY
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) December 14, 2022