Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz bate francês e iguala recorde histórico de Djokovic

Espanhol tinha apenas 2 anos, quando o recorde foi alcançado por Novak Djokovic

USTA | Rhea Nall
Escrito por

Aos 18 anos, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 55º da ATP, igualou o recorde do sérvio Novak Djokovic ao alcançar a 3 rodada do US Open ao superar o francês Arthur Rinderknech, 83º, e aguarda pelo grego Stefanos Tsitsipas.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero batalhou por 2h57 de uma partida que chegou a ser interrompida pela chuva, e fechou o placar em 7/6 (6) 4/6 6/1 6/4 tendo disparado oito aces contra 10 de Rinderknech, que cometeu duas duplas-faltas contra três do espanhol, que cometeu 26 erros não-forçados contra 33 do francês, que disparou 35 bolas vencedoras contra 40 do jovem espanhol.

Com sua chegada à 3ª rodada do US Open, Alcaraz tornou-se o mais jovem a alcançar esta fase do torneio aos 18 anos, desde o americano Donald Young, que com a mesma idade, alcançou a mesma fase no US Open 2007. Como também alcançou 3ª rodada em Roland Garros, Alcaraz tornou-se o mais jovem desde o sérvio Novak Djokovic, a fazer 3ª rodada em dois torneios do Grand Slam num mesmo ano. O sérvio alcançou tal feito em 2005, quando tinha 19 anos.

Em busca de inéditas oitavas de final na carreira, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Adrian Mannarino.