Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio brasileiro avança nos Jogos Mundiais de surfe do Japão

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina já estão na semifinal.&nbsp;<br>Filipe Toledo ainda tem chances e disputa a repescagem

Ítalo Ferreira (vermelho) e Gabriel Medina (amarelo) estão na semifinal dos Jogos Mundiais. (ISA / Pablo Jimenez)
Escrito por

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo seguem avançando nos Jogos Mundiais de surfe em Miyazaki, no Japão. A competição é realizada pela Associação Internacional de Surfe (ISA), faz parte do calendário para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e não corresponde ao torneio organizado pela World Surf League (WSL), o qual Medina é bicampeão mundial e Toledo lidera a atual temporada. 

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira já estão garantidos no sétimo round, a semifinal do campeonato. Para conseguirem a classificação, a dupla enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam nesta madrugada na sexta fase. Ítalo somou 14.4 e passou em primeiro. Já Medina, fez 13.83 e avançou em segundo. O africano caiu para a repescagem. 

Os brasileiros farão uma bateria pesada na semi, junto com os norte-americanos Kelly Slater, onze vezes campeão mundial da WSL e Kolohe Andino, atual número 3 do mundo. 

Toledo ainda com chances

Filipe Toledo caiu para a repescagem oito e avançou em segundo lugar com somatório de 11 pontos. O líder foi o neo-zelandês Stairmand com 12.84. Na seguinte, a nona, o brasileiro não deu chances para os adversários e venceu com 16.96. 

Atual líder do ranking da WSL, Toledo volta à agua para enfrentar Billy Stairmand e Ramzi Boukhiam pela repescagem onze. A próxima chamada está marcada para este sábado, às 20h30 (de Brasília).