Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tatiana Weston-Webb perde para havaiana e cai nas oitavas de Sunset

Gaúcha é eliminada por Luana Silva, que é filha de brasileiros, mas defende o Havaí. No masculino, Caio Ibelli avança no masculino para as quartas

Tatiana é o principal nome do surfe feminino nacional na atualidade (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

Principal surfista brasileira da atualidade, Tatiana Weston-Webb foi eliminada, nesta quinta-feira, nas oitavas de final da etapa de Sunset Beach do Mundial de Surfe, pela havaiana e filha de brasileiros Luana Silva, que fez 12,50 pontos (6,33 + 6,17).  Já a gaúcha somou 10,34 (5,07 + 5,27).  Esta é a segunda etapa da competição, que vai até o segundo semestre. 

A vaga de Tatiana nas oitavas de final veio com boa dose de sofrimento, também nesta quinta. Ela disputou duas posições com a americana Malia Manuel, e Bronte Macaulay, da Austrália. A anfitriã logo abriu vantagem, cravou 14 pontos e se classificou. A australiana levava a melhor sobre a brasileira, mas Tati arrancou um 9,40 dos jurados, a três minutos do fim. Bronte até tentou superar, mas não conseguiu e foi eliminada com 9,20. 

No masculino, o único representante brasileiro ainda vivo é o paulista Caio Ibelli, que substitui Gabriel Medina e está nas quartas de final da etapa de Sunset Beach. A havaiana Moana Wang e o americano Kelly Slater foram os campeões da primeira etapa, em Pipeline, também nos Estados Unidos.