Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia dos Namorados: surfistas da WSL se declaram às ‘verdadeiras paixões’

Ítalo Ferreira, Filipinho, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb elogiam companheiros e revelam quais os planos para sexta (12); parceiros relatam rotina ao lado dos atletas

Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, e a namorada Mari Azevedo (Divulgação/WSL)
Escrito por

Você já parou para pensar como é corrida a vida de um atleta profissional que vive viajando e competindo, além de precisar ralar muito para manter a forma e o físico? Pois bem, no surfe não é diferente. Mesmo assim, alguns surfistas brasileiros da Liga Mundial de Surfe (WSL) também encontraram um tempo para descobrirem um amor além das ondas: seus parceiros da vida real.

Com o Dia dos Namorados se aproximando, nessa sexta-feira (12), alguns deles, como Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Tatiana Weston-Webb, resolveram se declarar e revelar os planos de comemoração, enquanto seus escolhidos também disseram como é conviver com os esportistas.

Atual campeão mundial, Ítalo Ferreira elogiou a namorada, Mari Azevedo, e disse não ter planos para o dia 12 por conta da pandemia,  mas que provavelmente farão um passeio por praias desertas para curtir a natureza.

- Ela é alegre e perfeccionista. Melhor impossível. Estamos nos cuidando e tentando aproveitar ao máximo sem pensar no dia de amanhã, até porque não sabemos o que vai acontecer com essa loucura no mundo. Amo a companhia dela, só que em momentos quando ataca a TPM eu corro para a água, mas isso faz parte do relacionamento, né – disse brincando.

Mari também não poupou o namorado de elogios:

- Namorar o Ítalo é ao mesmo tempo desafiador e incrível. Desafiador no sentido de que realmente preciso ter uma vida disposta a estar perto dele, porque, caso contrário, é cada vez mais difícil devido às viagens constantes e compromissos. É incrível porque achei nele o lugar que me sinto em casa, independentemente de onde estivermos. Ele me faz bem, sou feliz e, no final de tudo, é isso o que importa. Não trocaria por nada do mundo, é perfeito poder viver tudo isso (um sonho) estando perto de quem você ama.

Já Filipe Toledo, o quarto melhor surfista da atualidade, ressaltou sua ‘parceria bem-sucedida’ com Ananda Marçal, com quem tem dois filhos. Ele também agradeceu a oportunidade de ter todo o apoio da família durante o isolamento social, que passa em San Clemente, na Califórnia, onde reside.

Filipe e Ananda têm dois filhos juntos (Divulgação/WSL)

- Ter a presença deles comigo nas etapas é maravilhoso, sinto uma energia extra para alcançar o melhor de mim nos eventos, é incrível. Admiro a pessoa que a Ananda é, o coração enorme, a empatia de toda a hora se colocar no lugar do outro. Admiro a mulher, mãe, amiga e filha que é! Foi isso que me deixou apaixonado por ela. Gostaríamos de sair para um jantar romântico, mas com a pandemia será aqui em casa mesmo. Ainda bem que existe vovô e vovó para olharem as crianças – disse ele.

- Viver com um dos melhores surfistas do mundo já é sensacional, agora, o que ninguém sabe é que vivo com um ser humano inspirador! Filipe é elétrico, não para um minuto, sempre animado para brincar e participar das atividades das crianças e dos afazeres da casa. Costumo dizer que ele é tão pai quanto eu sou mãe. Aqui não rola a frase “mãe é mãe”. Um cara amoroso, carinhoso e amigo. Somos muito abençoados por termos um relacionamento tão leve, com cumplicidade e principalmente confiança um no outro – revelou Ananda.

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, não poupou elogios à esposa Patrícia Eicke de Souza. São cinco anos de namoro e mais cinco de casamento, totalizando dez anos de parceria. No entanto, o Dia dos Namorados será comemorado separadamente neste ano.

Adriano de Souza, o Mineirinho, e a esposa, Patrícia (Arquivo Pessoal)

- Nosso relacionamento é muito legal e estou bem feliz porque aprendemos demais juntos. Passamos por alegrias, tristezas, e a parceria vem crescendo. Vamos convivendo com os desafios e os superando. Estou na Califórnia trabalhando e ela está em Florianópolis. Lá para agosto, quando tivermos um parâmetro melhor da pandemia, ela virá para cá ou eu retorno ao Brasil – lamentou Adriano. A mulher também elogiou o marido:

- Separo o atleta e da pessoa que mora comigo. Adriano é tranquilo, focado, dedicado, sério, determinado e não reclama muito. Mas engana-se quem pensa que ele é de poucas palavras. É  brincalhão e gosta de papear bastante. Sou fã nº 1, fico nervosa, mas amo acompanhá-lo nos torneios. Nos primeiros dois anos me levou para todos os lugares do Tour e foi massa. Já me acostumei a este lifestyle, afinal, são 10 anos juntos – disse Patrícia.

Por fim, Tatiana Weston-Webb, a brasileira que tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2021, elogiou o noivo Jesse Mendes, que também é surfista profissional, e contou que farão um jantar romântico em casa após curtir o pôr do sol no Havaí, onde moram.

- Ele é o melhor noivo do mundo, tem muita paciência, acredita em Deus e tem uma comunicação muito boa comigo, o que acho importante para um relacionamento dar certo. É muito mais fácil se relacionar com uma pessoa que faz e gosta das mesmas coisas que você. Um motiva o outro, dentro e fora d'água, e isso é especial e maravilhoso, além de que gostamos de coisas simples e combinamos nisso também – disse. Jesse não ficou atrás:

- O que mais admiro na Tati é o amor que tem pelas pessoas, sempre querendo ajudar as que estão ao seu redor. Acredito que o amor nos uniu, estando longe ou perto, mas, claro, que melhor juntos como agora. Ter um relacionamento com uma surfista é muito bom, pois facilita a vida 100%. Se ela não fosse atleta, não entenderia metade das obrigações que tenho. Como passa pelas mesmas situações, conhece e entende melhor toda essa rotina de viagens de última hora, estresse competitivo, espaço pessoal em eventos e assim vai.

Tatiana e Jesse estão noivos (Arquivo Pessoal)