Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe: pelo segundo dia consecutivo, etapa de Pipe Masters é adiada

Ventos fortes atrapalham início da competição no sábado e domingo a etapa não ocorre. Próxima chamada será realizada na segunda-feira, às 07h30 (horário local)

Mais um dia é adiado por causa dos fortes ventos no Havaí (Foto: Kelly Cestari/WSL)
Escrito por

A disputa pelo título do Circuito Mundial de surfe ainda não começou e isso gera ansiedade para os torcedores e os envolvidos. Pelo segundo dia consecutivo, a Pipe Masters, que será disputada em Pipeline, no Havaí, foi adiada por causa do ventos fortes. Com isso, a próxima chamada será realizada na segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília). 

Sábado 
Além dos ventos fortes, chuva e o mar não estava em condições para a disputa. Deste modo, a organizadora do evento decidiu remarcar a chamada para este domingo, porém não sabia que haveria novamente a paralisação. 

Domingo
As condições dos atletas de entrarem ao mar era gigantesca, contudo, os ventos atrapalharam os surfistas que queriam fazer o embate.

Na liderança do ranking, Medina pontua 56,190 somados. O australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo aparecem empatados com 51,450 na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Vale lembrar que Gabriel Medina pode conquistar o bicampeonato inédito, junto a ele, Filipe Toledo busca comemorar o primeiro título na competição. Além dos brasileiros, o australiano Julian Wilson também tem possibilidade de levar a taça para casa.

Para a etapa final do ano, um dos principais desfalques será o bicampeão mundial John John Florence. O havaiano sofreu grave lesão em junho e pretendia fazer seu retorno ao campeonato diante de sua torcida. Mas desistiu de última hora. Já o norte-americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, e o brasileiro Caio Ibelli, que estavam lesionados, voltam ao circuito em Pipeline.

A janela de disputas de etapa havaiana vai se encerrar somente no dia 20.