Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina e Julian Wilson avançam às quartas e disputa pelo título continua

Surfistas passam do quarto round e se classificam para próxima fase da competição. O brasileiro permanece "secando" o rendimento do australiano na outra disputa

Gabriel Medina e Julian Wilson avançam às quartas de final (Foto: Ed Sloane/WSL)
Escrito por

A disputa pelo título do Circuito Mundial de Surfe permanece. Os candidatos a levar o caneco, Gabriel Medina e Julian Wilson avançaram às quartas de final, nesta segunda-feira, na etapa de Pipe Masters, no Havaí. A próxima fase pode definir o campeão da disputa.  

A primeira bateria foi formada por Conner Coffin, que assumiu a liderança, do round 4, com 9.00 de somatório. Jordy Smith está em segundo, com 7.50, seguido por Callinan, com 3.93.

No bateria dois, ao enfrentar Zietz e Bourez, Gabriel Medina teve um início de prova muito bom. Logo nos primeiros minutos, ele dropou para Pipe, segurou bem dentro do tubo e conseguiu sair sem problemas, e pontuou 8.57. Depois disso, as ondas ficaram muito raras, o que fez os surfistas ficarem esperando por muito tempo. Mas em uma oportunidade, Medina conseguiu em um tubo fechado e se isolou na liderança. Com isso, foi apenas segurar o resultado e comemorar a vaga às quartas de final da competição, com uma pontuação de 16,90.

- Eu não sinto a pressão, eu estou indo lá dentro para fazer o meu melhor, e apenas depende de mim e estou muito feliz e espero poder chegar nas finais - disse Gabriel após sair da água.

Na bateria seguinte, Julian Wilson fez embate contra Yago Dora e Joel Parkinson. O candidato ao título não começou no comando, mas rapidamente tomou a frente, ao pontuar 7,34. O brasileiro conseguiu um tubo e entrou na disputa E foi questão de tempo para pegar a primeira posição do australiano, que conseguiu um belíssimo tubo para Backdoor, na sequência.

Em outra onda seguinte, Yago Dora estava inspirado. Ele conseguiu manter a liderança da bateria e mostrou superioridade. Faltando oito minutos, Wilson pega tubo, mas juízes não pontuam o atleta, pois o atleta não fechou a manobra em 100%. Ao final, Yago Dora ficou na liderança, com 15,97, seguido de Julian Wilson, com 12,44. 

O cenário segue igual: em caso de eliminação de Julian Wilson nas quartas, o brasileiro é campeão. Para o australiano faturar o título, o brasileiro tem que cair antes da semifinal. 

QUEM ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL? 
Jordy Smith x Sebastian Zietz
Gabriel Medina x Conner Coffin 
Yago Dora x Kelly Slater 
Joan Duru x Julian Wilson