Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais três brasileiros classificados para a próxima fase em Teahupoo

Jessé Mendes, Peterson Crisanto e Caio Ibelli passam pelas repescagens e vão para as bateria de homem a homem. Michael Rodrigues está eliminado

Jessé Mendes está classificado para a próxima fase. (Pierre Tostee / WSL via Getty Images)
Escrito por

Neste domingo, os surfistas voltaram ao mar para seguir a disputa da sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), disputada em Teahupoo, no Taiti. Apenas as quatro baterias da repescagem, o round 2, foram realizadas, com quatro brasileiros envolvidos. Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Jessé Mendes estão classificados para a próxima fase. Michael Rodrigues está eliminado.

Na segunda bateria do dia, o mar não apresentou grandes ondas, mas o paulista Caio Ibelli conseguiu o somatório de 8,74 e avançou junto com o líder Ryan Callinan, da Austrália, que fez 12,50. O havaiano Tyler Newton se despediu do evento. 

A melhor bateria do dia foi a terceira com Peterson Crisanto, o português Frederico Morais e o francês Michel Bourez. Bastante disputada, a decisão saiu apenas nos minutos finais. O surfista paranaense passou muito tempo aguardando uma boa onda. E ela veio e proporcionou ao brasileiro 8,17, a segunda melhor nota do dia, com 11,50 no somatório. 

Bem próximo ao brasileiro, o francês Michel Bourez marcou 11,33. O português Frederico Morais esteve bem ativo durante os 30 minutos de prova, mas não conseguiu um somatório que pudesse classificá-lo para a fase seguinte e se despediu da competição com 10,17.

Na última bateria do dia, o norte-americano Conner Coffin enfrentou os brasileiros Jessé Mendes e Michael Rodrigues. O atleta dos Estados Unidos foi soberano e não deu chances para os rivais ameaçarem a sua classificação. Melhor somatório do dia e da competição até o momento para ele, que fez 8,33 e 7,10, com 15,43 no total. 

Com uma boa leitura dos tubos, Jessé Mendes se garantiu na próxima fase. O paulista conseguiu um somatório de 9,93. Já Michael Rodrigues não esteve em um bom dia e fez apenas 6,66. O catarinense deu adeus à competição. 

O próximo round terá 16 baterias de duelos homem a homem. Quem vencer, avança e quem perder está eliminado. Na primeira bateria, o japonês Kanoa Igarashi enfrenta Jadson André. Na segunda, Deivid Silva pega o australiano Adrian Buchan. Ítalo Ferreira e Adriano de Souza fazem um confronto brasileiro na quinta bateria. 

Willian Cardoso encara o francês Joan Duru na sexta bateria. Na oitava, Yago Dora pega Julian Wilson. O bicampeão mundial Gabriel Medina vai para a água na décima segunda, contra o havaiano Ezekiel Lau. Duelo verde e amarelo na décima terceira bateria entre Filipe Toledo e Jessé Mendes. Peterson Crisanto enfrenta o havaiano Seth Moniz na décima quarta. E Caio Ibelli fecha a participação brasileira contra Conner Coffin na décima quinta. 

A próxima chamada está programada para a próxima segunda-feira, às 14h (de Brasília). O líder atual do ranking é o norte-americano Kolohe Andino. Filipe Toledo é o segundo, Ítalo Ferreira, o quarto, e o campeão mundia de 2018, Gabriel Medina, está em sétimo.