Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Silveira repete Mineirinho e Medina e é campeão mundial júnior

Jovem de 19 anos conquistou o título nas ondas de Portugal, e repetiu o feito de outros dois campeões mundiais entre os adultos

Lucas Silveira e Isabella Nichols foram os dois campeões mundiais júnior (Foto: WSL/Divulgação)
Escrito por

O Brasil foi, sem dúvidas, o país do surfe em 2015. Após o título do Circuito Mundial (WCT) de Adriano de Souza, o Mineirinho, e do WQS, de Caio Ibelli, além da Tríplice Coroa conquistada por Gabriel Medina, foi a vez de Lucas Silveira conquistar um troféu mundial, na categoria júnior.

O jovem de 19 anos foi campeão nesta quarta-feira, em Ericeira (POR), derrotando Timothee Bisso, da Ilha de Guadalupe, por 16.17 a 11.74.

- Estou tremendo agora, foram longas duas semanas aqui, muita espera e, finalmente, as ondas estavam ótimas ontem e hoje. A final foi bem lenta, eu comecei e terminei bem. Eu tive um evento louco aqui, minha bateria mais fraca foi com uma nota 15 e alguma coisa. É incrível - disse Lucas.

Se o retrospecto na competição conta, o Brasil pode aguardar mais um título mundial na elite do surfe em um futuro próximo. Em 2003/2004, Mineirinho foi campeão júnior, feito repetido por Medina em 2013. Curiosamente, os dois são os únicos brasileiros campeões mundiais do WCT.