Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jordy Smith vence etapa nos Estados Unidos, e Medina vai à vice-liderança do ranking

Sul-africano se torna o sétimo surfista diferente a vencer neste ano. Mesmo eliminado na terceira rodada, brasileiro sobe uma posição

Jordy Smith conquistou etapa do Circuito Mundial nos Estados Unidos (foto: ©WSL / Kirstin)
Escrito por

Não existe palavra melhor para definir a atual temporada do Circuito Mundial de surfe (WCT) que não seja o equilíbrio. Afinal, nesta quarta-feira, um sétimo surfista diferente venceu uma etapa, em oito disputadas até o momento. Dessa vez, a vitória ficou com o sul-africano Jordy Smith, em Trestles, na Califórnia (EUA).

Com os resultados nos Estados Unidos, o havaiano John John Florence segue na liderança deste ano, com 41.650 pontos. Em seguida, aparece o brasileiro Gabriel Medina, com 37.450, que subiu uma posição. Já o australiano Matt Wilkinson caiu para o terceiro posto, com 36.500. Vale lembrar que Florence e Medina foram eliminados na terceira rodada, enquanto Wilkinson perdeu na segunda.

Após um dia sem disputas, a etapa americana foi retomada nesta quarta-feira, com as disputas da semifinal e final. Smith garantiu uma vaga na decisão ao bater o brasileiro Filipe Toledo por 17,23 a 14,50. Do outro lado da disputa, o australiano Joel Parkinson venceu o americano Tanner Gudauskas por 14,43 a 14,33.

Em seguida, veio a final. E assim como tem acontecido durante toda a temporada, não faltou equilíbrio. Smith derrotou Parkinson por detalhes: 15,80 a 15,36.

Neste ano, Wilkinson foi o único a vencer duas etapas. Além dele e Smith, também triunfaram Sebastian Zietz, John John Florence, Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater.

A próxima etapa do Circuito Mundial está marcada para começar no dia 4 de outubro, em Landes, na França. Em seguida, a disputa vai para Peniche, em Portugal, e Pipeline, no Havaí.