Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe: Ítalo Ferreira avança e duela com líder na semi em Bells Beach

Ítalo Ferreira passou fácil por sua bateria nas quartas de final, enquanto Wiggolly Dantas caiu diante do líder da temporada, o australiano Matt Wilkinson

Italo Ferreira avançou à semifinal na etapa de Bells Beach do Circuito Mundial (Foto: DIvulgação/WSL)
Escrito por

A semifinal da etapa de Bells Beach (AUS) do Circuito Mundial de Surfe (WCT) reservou espaço para um brasileiro em seu quadro. Mais tarde neste sábado, o potiguar Ítalo Ferreira encara o atual líder da temporada, Matt Wilkinson (AUS) por uma vaga na final.

Neste sábado, Ítalo não teve dificuldades para despachar o americano Nat Young na primeira bateria das quartas de final. Com uma nota 6,90 e um 8,40 ele somou 15,30 contra 12,33 do seu adversário, avançando à fase seguinte.

Já Wiggolly suou contra o atual líder da temporada e vencedor da primeira etapa no ano, o australiano Matt Wilkinson. O brasileiro liderava a bateria até o fim, quando o local passou à frente em sua última onda. No fim, o paulista somou 12,00 pontos, contra 13,26 de Wilkinson.

Outras duas baterias válidas pelas quartas de final ainda seriam realizadas neste sábado, entre o americano Conner Coffin e o australiano Mick Fanning, e o taitiano Michel Bourez e o sul-africano Jordy Smith.

Com os resultados deste sábado, WIlkinson se mantém na liderança do Circuito Mundial mesmo com uma queda na semifinal. Isso porque o australiano somaria 16,500 pontos gerais, e não pode ser ultrapassado por mais ninguém.