Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homenagem a Ricardinho dos Santos emociona familiares

O surfista assassinado em 2015 nomeia a única etapa na América do Sul classificatória para a final do Mundial Pro Júnior

Ricardinho dos Santos faleceu em janeiro de 2015 (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Assassinado em 2015 por um policial na Guardo do Embaú, em Santa Catarina, p surfista Ricardinho dos Santos será homenageado na única etapa na América do Sul classificatória para a final do Mundial Pro Júnior. Com as iniciais do atleta, o  RDS Pro Junior, será disputado na praia catarinense, entre os dias 13 e 15 de outubro.

- É um grande orgulho para toda a família saber que a imagem de Ricardo está sempre viva em um esporte que ele praticou e desfrutou tanto. É uma felicidade enorme ter sua imagem nesta competição na Guarda, o que trará um benefício para todos os moradores durante um período de baixa temporada. Eu me sinto muito feliz com o torneio porque manterá a imagem viva entre nós e acredito que será um grande evento - afirmou Luciene dos Santos, mãe de Ricardinho.

Seus irmãos João Antônio e Martin também celebraram a realização da competição.

- Estou muito feliz em ver que o nome do meu irmão está fornecendo muitas possibilidades para as pessoas que querem ser surfistas. A Guarda do Embaú proporcionará um evento inquestionavelmente bonito e estamos à espera de todos - disse João.

- O nome dele está no evento. Todos os seus amigos estarão presentes e todos irão surfar nas suas ondas. É um tributo perfeito - completou Martin.

Ricardinho foi atingido por três tiros disparados pelo policial militar Luiz Brentano após uma discussão. O PM estava de folga na Guarda do Embaú. O surfista não resistiu aos ferimentos no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de São José, foi submetido à quatro cirurgias, mas não resistiu.