Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina e Mineirinho passam pela primeira rodada em Jeffreys Bay

Brasileiros avançaram direto para a terceira fase na África do Sul, ao lado do australiano Mick Fanning, que retorna à etapa após ser atacado por um tubarão no ano passado

Gabriel Medina não teve dificuldades para derrotar os rivais na África do Sul (Foto:Divulgação/Twitter oficial do WSL)
Escrito por

A etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, começou bem para os brasileiros na madrugada desta quarta-feira. Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli avançaram diretamente para a terceira rodada da etapa.

Primeiro brazuca a pular a repescagem foi Ítalo, que marcou 13,33 contra o compatriota Miguel Pupo (12,06) e o australiano Ryan Callinan (8,43). Duas baterias depois, foi a vez de Mineirinho se garantir na terceira rodada, com 14,76 pontos, contra os australianos Kai Otton (10,80) e Josh Kerr (7,00).

Gabriel Medina, por sua vez, deu show nas águas africanas, conquistando uma nota 9,10 e 8,17 para alcançar o terceiro maior somatório dos surfistas na primeira fase (17,27), e despachar o havaiano Dusty Payne (12,77) e o brazuca Alex Ribeiro (12,27).

Na antepenúltima bateria, o novato Caio Ibelli somou 15,26 contra o australiano Joel Parkinson (13,60) e o francês Jeremy Flores (12,90).

Algumas baterias da repescagem aconteceram ainda na madrugada, com a eliminação do brasileiro Alex Ribeiro para o havaiano John John Florence (17,27 a 11,77), e a vitória de Filipe Toledo sobre o australiano Kai Otton (16,54 a 14,34). Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Jadson André e Miguel Pupo ainda buscam vaga na terceira fase.

Fanning retorna a palco de ataque com vitória

Um dos principais destaques da primeira rodada em Jeffreys Bay foi o australiano Mick Fanning, primeiro a cair na água. Isso porque, no ano passado, o surfista foi atacado por um tubarão na África do Sul, durante a final da etapa, que foi cancelada.

Dessa vez, sem sustos, o australiano surfou cinco ondas na primeira bateria, conquistando as notas 6,17 e 7,50, e derrotando o brasileiro Alejo Muniz, que marcou 10,80, e o americano Conner Coffin, que conseguiu 9,97.