Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina celebra conquista do bi no Havaí: ‘Isso é para o Brasil’

Surfista bate o sul-africano Jordy Smith, vai à final e consegue faturar o título Mundial pela segunda vez. Wilson era o principal concorrente junto ao paulista, porém sem sucesso

Gabriel Medina comemora feito inédito para o Brasil (Foto: WSL / ED SLOANE)
Escrito por

Gabriel Medina conseguiu faturar o bicampeonato mundial e um feito inédito para o Brasil. Nesta segunda-feira, o brasileiro superou o sul-africano, Jordy Smith, nas semifinais, e conseguiu comemorar a conquista antes de disputa ra decisão da etapa de Pipe Masters, no Havaí.

+ CONFIRA A CONQUISTA DO TÍTULO

- Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e para a minha família. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor, eu acredito nos planos de Deus, eu tenho fé nisso, e eu tive um bom dia. Eu estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil - disse Gabriel Medina. 

Agora, os surfistas já pensam na próxima temporada. A volta do Hang Loose Pro Contest em Noronha, sem dúvida o campeonato mais tradicional e esperado por todos os atletas do surf brasileiro e que vai atrair muitos estrangeiros, por ser QS 6000 em fevereiro, época de ondas tubulares. E serão 6 mil pontos logo em fevereiro, que vai ajudar muito na corrida por vaga para o CT.