Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado na semi em Gold Coast com lesão, Filipinho ficará fora de duas etapas

Surfista brasileiro se machucou na disputa da semifinal com o australiano Matt Wilkinson, que acabou campeão do torneio. Filipinho tentará se recuperar para etapa do Rio, em maio

Filipe Toledo se machucou e ficará de fora de duas etapas do Circuito Mundial (Foto: DIvulgação/WSL)
Escrito por

Após contusão na virilha, Filipe Toledo acabou eliminado na semifinal da etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de surfe para o surfista da casa Matt Wilkinson, que antes tinha eliminado o atual campeão mundial mineirinho nas quartas. Wilkinson acabou campeão do torneio ao bater o americano Kolohe Andino na decisão. E a lesão de Filipinho foi mais séria do que ele imaginava, tanto que ele ficará fora das próximas duas paradas do Tour: Bells Beach e Margaret River, também na Austrália.

O surfista de 20 anos, campeão em Gold Coast em 2015, agora vai para sua casa, em San Clemente, na Califórnia, para ser recuperar para a etapa do Brasil, que acontece no Rio de Janeiro, de 10 a 21 de maio. Inclusive, Filipinho vai defender o título em águas cariocas.

Filipe Toledo sentiu a virilha na disputa contra Wilkinson na disputada da semifinal. O brasileiro acusou a lesão após voltar de um aéreo. No entanto, ele continuou surfando e mesmo assim chegou a liderar a bateria faltando três minutos para o fim. Porém, o australiano se recuperou e tomou a liderança da prova, garantindo vaga na final somando 14.43 pontos contra 13.27 de Filipinho.

Com muita dor, Filipinho precisou sair do mar carregado pelo pai, Ricardo Toledo, e um segurança. Ele foi atendido na área dos atletas e saiu do local de muletas direto para um hospital, onde realizou exames de raio-x e ressonância magnética.

Ao todo, nove brasileiros participaram da etapa de Gold Coast. Filipinho e Mineirinho foram os que chegaram mais longe. O primeiro caiu na semi e o segundo nas quartas. Caio Ibelli saiu na quinta fase. Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e Jason André, deram adeus na terceira fase. Miguel Pupo e Alex Ribeiro foram eliminados na segunda fase.

A segunda etapa do Circuito Mundial de surfe acontece entre 24 de março e 5 de abril, em Bells Beach.