Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção, Medina vai à semifinal e “seca” Julian Wilson para faturar bi

Brasileiro tem início ruim, mas consegue reação, com duas notas maiores do dia da competição e o sonho do título continua vivo na etapa de Pipe Masters

Gabriel Medina vai às semifinais da etapa do Circuito Mundial de surfe (Foto: WSL / LAURENT MASUREL)
Escrito por

Gabriel Medina segue vivo para conquistar o bicampeonato do Circuito Mundial de surfe. Nesta segunda-feira, o brasileiro superou o americano Conner Coffin pelo placar de 19,43 contra 14,26 do adversário, que está eliminado da etapa de Pipe Masters, no Havaí. Com o resultado, o paulista se classificou para as semifinais e agora "seca" Julian Wilson, que fará disputa pelas quartas contra Joan Duru, da França.  

- Foi uma bateria muito dura! Eu precisei ir com o meu melhor para o Backdoor (quando tirou o 10), eu precisei acreditar até o final. Eu só precisa de duas ondas, o mar estava bom e consegui - disse. 

No primeiro minuto da bateria 2, a emoção já prometia está presente e iria permanecer até o fim. O americano remou junto com Medina, foi para Backdoor, encarou o tubo e saiu na frente. O brasileiro tentou dois tubos, porém sem sucesso na finalização. O adversário pegou outra Backdoor, ficou fechado no tubo, mas saiu vivo e pontuação disparou. Deste modo, teve que correr atrás do prejuízo.

Na disputa de outro tubo, mais uma vez, o americano levou a melhor. Conner Coffin saiu inteiro e somou 14, 26. Mas a boa oportunidade que faltava, apareceu: Gabriel Medina pegou um tubo e saiu com uma decolada para aumentar sua nota, que foi uma das melhores do dia, 9.43. E não demorou muito tempo para Medina passar por Backdoor e virar na bateria, depois de ficar atrás o tempo todo. Reação brasileira!

Depois da reação de Medina, os surfistas mostraram cansaço e deram uma pausa. Porém, a tensão permaneceu no ar. Mas as ondas diminuíram e faltando um minuto para o fim, o brasileiro tentou um aéreo, mas sem sucesso. Mesmo assim, conquistou a vaga para semifinal.

Para faturar o bicampeonato, Gabriel Medina tem que torcer para que Julian Wilson caia contra Joan Duru, da França, que fazem a disputa pela última baterias das quartas de final. 

QUEM ESTÁ NA SEMIFINAL?
1. Jordy Smith (AFS) x Gabriel Medina (BRA)
2. Kelly Slater (EUA) x vencedor de Julian Wilson (BRA) x Joan Duru (FRA)