Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe: COB e CBSurf apoiam o esporte nos Jogos de Tóquio 2020

Modalidade feminina brasileira: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Tainá Hinckel receberão suporte para treinamento e participação no Circuito Mundial.

Surf terá apoio do COB e de CBSURF (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apoiará a participação da equipe feminina de surfe do Brasil na corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O anúncio oficial do projeto de preparação dos atletas da modalidade foi feito nesta terça-feira, dia 8 de maio, na sede da entidade, com a participação da Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) e das três atletas que receberão o suporte por parte das entidades: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Tainá Hinckel.

- Foi uma reunião importante, onde buscamos passar um pouco da experiência que temos com outras modalidades olímpicas para tentar adaptar à realidade do surfe. Nesse momento, explicamos que o foco será a preparação da equipe feminina, pois entendemos que existia um gap entre as chances do surfe masculino e do feminino. No masculino, temos inúmeros atletas entre os melhores do mundo, dois campeões mundiais e somos o maior país em quantidade de atletas na elite do circuito mundial - disse Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.

O apoio se dará através de suporte para treinamento e participação no Circuito Mundial de 2018 e de 2019, cujo ranking define a participação de até duas atletas por país nos Jogos de Tóquio. A escolha das atletas beneficiadas foi realizada pela Confederação Brasileira de Surfe, de acordo com o Ranking do Circuito Mundial de 2018 e a participação no último Mundial Júnior.

O surfe fará a sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, junto com skate, escalada esportiva e karatê. Beisebol e softbol voltam ao Programa.