Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfe: Campeões mundiais avançam à terceira fase em etapa australiana

Adriano de Souza, o Mineirinho, Gabriel Medina e Joel Parkinson venceram as baterias da primeira fase em Margaret River. Três disputas foram adiadas para este sábado

Mineirinho, atual campeão mundial, avançou à terceira fase na etapa de Margaret River (Foto: Ed Sloane/WSL)
Escrito por

A primeira fase da etapa de Margaret River (AUS) do Circuito Mundial de Surfe (WCT) foi favorável aos campeões mundiais que ainda disputam o campeonato. Nesta quinta-feira, nas primeiras ondas na Austrália, Adriano de Souza, o Mineirinho, Gabriel Medina, Joel Parkinson e Taj Burrow avançaram.

O atual detentor do título venceu a sexta bateria do dia, contra o australiano Jacob Wilcox e o havaiano Keanu Asing. O paulista marcou 13,10 pontos, contra 12,40 e 10,64 dos respectivos rivais. Mineirinho defende a coroa de campeão da etapa, conquistada no ano passado.

Já Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, teve mais facilidade ainda para superar seus adversários. O também paulista marcou 16,70 contra 12,27 do convidado italiano Leonardo Fioravanti e 10,16 do local Davey Cathels.

Já o australiano Joel Parkinson, melhor do mundo na temporada 2012, venceu sua bateria com 12,84 pontos, contra 11,26 de Conner Coffin (EUA) e 10,50 de Ryan Callinan (AUS).

Outro campeão mundial que ainda disputa o campeonato, o americano Kelly Slater teve sua bateria adiada para este sábado. Já entre os outros brasileiros que participaram da primeira fase nesta quinta-feira, Ítalo Ferreira avançou direto à terceira fase, enquanto Alejo Muniz, Caio Ibelli e Alex Ribeiro foram enviados à repescagem.