Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil confirma terceiro surfista da divisão de acesso na elite em 2018

Willian Cardoso se junta a Jessé Mendes e Yago Dória no WCT após 12 anos de tentativas

Willian Cardoso se classificou para o WCT após 12 anos de tentativas (Foto: Divulgação)
Escrito por

O brasileiro Willian Cardoso, de 31 anos, é a terceira novidade confirmada do Brasil na disputa pelo título do Circuito Mundial de surfe (WCT) em 2018, após a classificação às oitavas de final do Hawaiian Pro, do WQS, a divisão de acesso para a elite, no último domingo. 

O paulista Jessé Mendes e o catarinense Yago Dora já tinham garantido suas vagas antes da Tríplice Coroa Havaiana, que encerra a temporada na ilha de Oahu (HAV).

– Foram muitos anos de trabalho duro, exatamente 12 anos no QS. E aconteceu agora, justo quando perdi meu patrocinador, mas tenho muitas pessoas boas me ajudando – afirmou o catarinense Willian.

O catarinense Tomas Hermes, de Barra Velha, também está perto de conseguir uma vaga na elite. O surfista precisa garantir vaga nas quartas de final para ficar entre os melhores na temporada 2018. As baterias acontecem nesta segunda-feira.