Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport Huancayo
Sport Huancayo
0
3
escudo default
Corinthians

Luan brilha, Corinthians bate o Huancayo e se mantém na briga na Sul-Americana

Timão fez boa partida no Peru e abriu vantagem logo no primeiro tempo. Com gols de Luan e Cauê, os brasileiros venceram pela primeira vez na fase de grupos da competição

Escrito por

Em mais uma ótima partida de Luan e com direito a golaço do meia, o Corinthians bateu o Sport Huancayo-PER por 3 a 0, em Lima, e se manteve vivo na disputa por uma vaga no Grupo E da Copa Sul-Americana. O camisa 7 marcou duas vezes na partida, enquanto Cauê completou o placar. Próximo compromisso pela competição é contra o Peñarol, líder absoluto da chave.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui

Timão mostra superioridade e abre 2 a 0 na primeira etapa

Como era de se esperar, o Alvinegro tomou conta das ações do jogo logo no início do primeiro tempo e não demorou muito para abrir o placar. Aos quatro minutos, Fagner bateu falta para a área, a zaga Huancayo desviou e a bola sobrou para Luan, oportunista, finalizar e balançar a rede. Cinco minutos depois, João Victor foi chutado na área, mas o árbitro ignorou o pênalti.

Os peruanos ensaiaram chegar com o brasileiro Liliu, que chutou longe do gol. Já o Corinthians intensificou o volume no ataque e quase chegou ao segundo. Após roubar a bola, Fagner cruzou para a área e achou Cauê, que cabeceou por cima, mas perto do gol. Pouco depois, o mesmo Cauê, em boa partida, ajeitou para Luan chutar e exigir grande defesa do goleiro Joel Pinto, do Huancayo.

O segundo gol amadureceu e foi a vez de João Victor assutar o goleiro com um cabeceio. Na sequência, Lucas Piton roubou a bola na defesa, tabelou com Otero e cruzou na medida para Cauê finalizar para a rede: 2 a 0 Timão. O Huancayo ainda teve duas oportunidades na primeira etapa, mas sem sucesso. Enquanto Otero finalizou com perigo e obrigou mais um boa defesa do goleiro adversário. Por fim, Luan teve uma chance na grande área, mas finalizou fraco.

Luan coroa atuação com um golaço e Timão confirma a vitória

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com ainda mais volume ofensivo, mas iniciou um festival de gols perdidos. Logo aos dois minutos, após escanteio, Jemerson subiu mais do que toda a zaga adversária, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, uma chance enorme desperdiçada com Otero, que recebeu grande passe de Luan e, cara a cara, chutou na mão do goleiro.

Em seguida foi a vez de Cauê perder três oportunidades praticamente consecutivas. Na primeira a bola quicou e "matou" o centroavante, na segunda, após uma sequência de chances, o jovem chutou por cima passe que recebeu de Fagner. Na terceira João Victor desviou cruzamento de Luan e Cauê chegou atrasado. Nesse período, Ramiro ainda assustou duas vezes em chutes de fora.

Mancini decidiu mexer aos 26 minutos, tirou Cauê e Jemerson e colocou Jô e Gil, mas quem brilhou foi quem já estava em campo. Luan virou o jogo para Fagner na direita, que cruzou para Gabriel na entrada da área ajeitar com categoria para Luan dominar e acertar o ângulo fazendo um golaço, o segundo desse nível em duas partidas, e o segundo dele no jogo: 3 a 0 Timão no Peru.

Já com o jogo definido, Jô marcou um gol em enfiada de Gabriel, mas o auxiliar marcou impedimento. Pensando nos próximos jogos, Mancini mexeu mais três vezes, inclusive dando mais minutos para Mateus Vital, voltando de cirurgia. O Huancayo buscou um gol de honra, mas não teve forças para tal. Com boa atuação, o Corinthians garantiu os três pontos fora de casa e respira na Sula.

E agora?

Com a vitória, o Timão vai a quatro pontos no Grupo E da Copa Sul-Americana, enquanto o Peñarol, seu principal adversário, bateu o River Plate-PAR e foi a nove pontos, mantendo a folga na liderança. Agora o Alvinegro volta a campo pela competição continental na próxima quinta-feira, contra o próprio Peñarol, no Uruguai, em outra partida decisiva para o futuro do time no torneio.

FICHA TÉCNICA
SPORT HUANCAYO-PER 0 X 3 CORINTHIANS
Local:
Estádio Nacional do Peru, Lima (PER)
Data-Hora: 6/5/2021 - 21h30
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Raul Gustavo, Fagner e João Victor (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luan (4'/1ºT) (0-1), Cauê (30'/1ºT) (0-2), Luan (30'/2ºT) (0-3)

SPORT HUANCAYO-PER: Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benítes; Velásquez (Villar, no intervalo), Valverde (Monsalvo, aos 18'/2ºT) e Lliuya (Arroé, aos 32'/2ºT); Liliu (Quintero, aos 32'/2ºT), Barreto e Huaccha (Adrianzén, aos 18'/2ºT). Técnico: Wilmar Valencia.

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil, aos 26'/2ºT) e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel (Camacho, aos 38'/2ºT), Ramiro, Luan e Lucas Piton (Fábio Santos, aos 32'/2ºT); Otero (Mateus Vital, aos 32'/2ºT) e Cauê (Jô, aos 26'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Luan brilhou nesta noite (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)