Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional sai atrás contra o Colo-Colo, mas consegue virada histórica e avança às quartas na Sul-Americana

Colorado derrotou o time chileno por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio

Alan Patrick fez um gol na vitória do Internacional sobre o Colo Colo (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Nesta terça-feira (5), o Internacional conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana de forma heroica ao vencer o Colo Colo por 4 a 1 (o Colorado perdeu na ida das oitavas por 2 a 0), no Beira-Rio. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Costa abriu o placar para o time chileno, em cobrança de pênalti. Porém, ainda na primeira etapa, o Inter conseguiu a virada em três minutos, e no segundo garantiu mais dois tentos e a classificação. 

Agora o Colorado aguarda o vencedor de Deportivo Cali e Melgar, que se enfrentam nesta quarta-feira (6), no Peru. A primeira partida terminou empatado sem gols na Colômbia. Na próxima segunda-feira (11), o time comandado por Mano Menezes duela contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Virada relâmpago! 
Com o apoio da torcida, o Internacional foi com tudo para o campo de ataque e teve a primeira chance com Pedro Henrique, que pegou fraco na finalização. Porém, logo depois, Solari tentou o passe, Moisés interceptou e Daniel saiu do gol para pegar a bola, mas se chocou com Lucero e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Gabriel Costa abriu o placar. 

Aos poucos, o Inter foi com tudo para o ataque e quase marcou com De Peña, após desvio de letra de Alan Patrick. Logo depois, após luta de Pedro Henrique, a bola sobrou para o camisa 10, que não perdoou e colocou o empate no marcador. 

Pouco tempo depois, aos 31’, Moisés cruzou da esquerda. A zaga cortou para o meio e Edenilson chegou batendo para as redes e levando a vantagem para o intervalo.

ÉPICO!

Na volta do intervalo, após passe de Moisés, PH girou e levou perigo. O Colo-Colo respondeu com Solari, em chute por cima. Taison levou o Inter ao ataque e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Na cobrança, Edenilson deu assistência e Alemão fez o terceiro gol colorado. 

O camisa 8 apareceu novamente para dar passe para gol, mas Pedro Henrique parou no goleiro. Mais tarde, Bustos lançou do campo de defesa, Pedro Henrique avançou, invadiu a área e empurrou para o fundo do gol, fazendo o quarto e garantindo a classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Internacional 4x1 Colo-Colo

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 05/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliar 1: Gabriel Chade (ARG)
Auxiliar 2: Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Vitão, Edenilson, Moisés, De Peña (Internacional), Pavez, Léo Gil, Zaldivia (Colo Colo) 
Cartões vermelhos: -

GOLS: Gabriel Costa (14’/1T) (0-1), Alan Patrick (28’/2T) (1-1), Edenilson (31’/2T) (2-1), Alemão (14'/2T) (3-1), Pedro Henrique (28'/2T) (4-1)

Internacional - Técnico: Mano Menezes
​Daniel; Bustos (Kaique Rocha 32'/2T), Vitão (Rodrigo Moledo - intervalo), Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Taison 38’/1T) e Alemão (David 23'/2T); Pedro Henrique (Maurício 32'/2T).

Colo Colo - técnico: Gustavo Quinteros
​Brayan Cortés; Oscar Opazo, Maximiliano Falcón, Matias Zaldivia (Bouzat 34'/2T) e Gabriel Suazo; Esteban Pavez, Vicente Pizarro (Gutiérrez 19'/2T), Pablo Solari (Bolados 19'/2T), Leonardo Gil (Oroz 45'/2T) e Gabriel Costa; Juan Manuel Lucero.