Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico! Atlético-GO derrota o Palestino pela Sul-Americana e vence pela primeira vez fora do Brasil

Com o resultado, Dragão chega a quatro pontos e mantém vivo sonho de se classificar ao mata-mata da competição continental

Atlético-GO conquistou vitória histórica contra o Palestino, no Chile, na noite desta quinta-feira (Divulgação/Atlético)
Escrito por

O Atlético-GO venceu a primeira na Copa Sul-Americana. No Chile, o Dragão bateu o Palestino por 1 a 0 e chegou a 4 pontos na chave F. O time chileno é o lanterna, sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Palestino recebe o Newell’s Old Boys. Enquanto isso, o Atlético-GO visita o Libertad.

Gol cedo e superioridade do Dragão
Com apenas 10 minutos o Atlético-GO abriu o marcador. A zaga do Palestino falhou, Zé Roberto disparou com a bola e tocou por cima de Toselli marcando um belo gol. Melhor em campo, o Dragão continuou em cima e teve uma boa oportunidade com João Paulo, mas parou em boa defesa do goleiro.

Susto no segundo tempo
Na etapa final o confronto era morno. Mas quando o Atlético-GO acelerou quase matou a partida. Na velocidade, Marlon Freitas cruzou, Cortés cortou, mas, antes de ver a bola entrar e o gol contra se concretizar, o defensor correu e evitou a falha. Janderson teve a bola do jogo na casa dos 37 minutos. O atacante recebeu de André Luis e saiu na cara do goleiro, mas parou em milagre de Toselli.

Trave salva o Atlético-GO
A única chance clara do Palestino veio nos minutos finais. No levantamento, Zedan desviou e Benítez se atirou e carimbou a trave. Após o apito final, os jogadores do Atlético-GO celebraram a importante vitória conquistada no Chile.