Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Colo-Colo vence Internacional e abre vantagem na Sul-Americana

Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no Beira Rio

Colo Colo abriu boa vantagem sobre o Internacional na Sul-Americana (Foto: JAVIER TORRES / AFP)
Escrito por

O Colo-Colo venceu o Internacional por 2 a 0 nesta terça-feira, no estádio Monumental de Santiago, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Sul-Americana. Solari e Lucero marcaram para os chilenos. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma vitória com dois gols de diferença para o Internacional leva o jogo para os pênaltis - Colo Colo se classifica com empate, nova vitória ou derrota por um gol de diferença.

>>> Luis Suárez no River? Listamos 25 atacantes famosos sem time

O JOGO
Jogando em casa, o Colo-Colo se aproveitou das baixas no Internacional e pressionou logo nos minutos iniciais. No entanto, o primeiro chute a gol foi do Inter, aos 10, com Pedro Henrique acertando a trave. A partir daí, os chilenos não deixaram mais o Colorado jogar. Aos 11, Costa aproveitou falha de Heitor e mandou para Lucero abrir o placar

No segundo tempoo Internacional sofreu com a pressão do Colo-Colo. O time chileno voltou com tudo e não deu espaço para que os adversários criassem. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem. Aos 9, Solari invadiu a área e tocou na saída de Daniel.

A situação seguiu a mesma para o Inter. Sem espaços, o time, quando tinha a bola, acabava se perdendo e entregando para os mandantes, que deram trabalho à defesa adversária. Gabriel Costa e Léo Gil quase marcaram o terceiro. Aos 43, Estevão chegou a balançar as redes. Contudo, após verificar o VAR, a arbitragem anulou.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data e hora: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (Colo-Colo); Gabriel e Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucero, aos 11'/2ºT (1-0); Solari, aos 9'/2ºT (2-0)

COLO-COLO (Técnico: Gustavo Quinteros)

Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Vicente Pizarro, aos 28'/2ºT) , Pavez e Léo Gil; Solari (Daniel Gutiérrez, aos 48'/2ºT), Lucero e Gabriel Costa.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo, aos 0'/2ºT), Mercado, Vitão e Renê (Moisés, aos 27'/2ºT); Gabriel (Maurício, aos 16'/2ºT), Johnny, Edenílson e Alan Patrick (David, aos 16'/2ºT); Pedro Henrique (Estevão, aos 30'/2ºT) e Alemão.