Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rato brilha, e Atlético-GO bate Defensa y Justicia fora de casa pela Sul-Americana

Atacante abriu o placar no início da partida, que teve Luan Polli, goleiro do Dragão, como um dos grandes destaques

Rato fez o gol da partida (Foto: Marcelo Peralta/Twitter oficial do Atlético-GO)
Escrito por

Nesta terça-feira (12), o Atlético-GO teve uma noite de gala pela Copa Sul-Americana. A equipe viajou para Argentina e pegou o embalado Defensa y Justicia. Com gol do meia-atacante Welligton Rato e grande noite do goleiro Luan Polli, o Dragão venceu por 1 a 0 e garantiu os três pontos. 

Com o resultado, os goianienses chegam a liderança da competição (seis pontos), tendo três de vantagem para os argentinos e a LDU, que venceu o Antofagasta. Agora, o Dragão se concentra no duelo contra o Bragantino, no domingo (17), às 18h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na semana que vem, a equipe joga pela Copa do Brasil.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

RATO NELES!
Os donos da casa começaram pressionando na partida. Walter Bou recebeu, fintou Marlon Freitas e bateu para grande defesa de Luan Polli. Logo depois, Merential aproveitou sobra, tentou de letra e o goleiro interveio novamente. 

Aos 8', Dudu fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Wellington Rato, que finalizou de direita e abriu o placar. Logo depois, em bola confusa na área, Wanderson quase fez contra, mas Polli defendeu.

O duelo ficou morno, com os argentinos tendo mais posse, mas não conseguindo oportunidades, tentando pressionar no fim. Após cruzamento da esquerda, Merentiel se antecipou e cabeceou na trave. 

Na volta para o segundo tempo, o Defensa partiu para o ataque visando o empate. Merentiel até acertou as redes, mas pelo lado de fora. O Defensa y Justicia tinha ampla posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol do Atlético-GO, que se defendeu bem.

Aos 28', após cruzamento da esquerda, Tripichio testou, mas Luan Polli fez boa defesa. Nos minutos finais, o Defensa fez uma verdadeira blitz, mas não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Defensa y Justicia x Atlético-GO
​Local: 
Estádio Norberto Tomaghello, Buenos Aires, Argentina
​Data/horário: 12/04/2022 - 21h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistente 1: Dionisio Ruiz (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
​Cartões amarelos: Baralhas, Rickson, Hayner (Atlético-GO), Fernández (Defensa y Justicia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Wellington Rato (8'/2T) (0-1)

Defensa y Justicia - Sebastián Beccacece
Unsain; Tripichio, Fríaz, Colombo e Soto; Gutiérrez, Loaiza (Hachen 11'/2T), Fernández e Rotondi (Alanís 13'/2T); Bou e Merentiel (Fontana 29'/2T).

Atlético-GO - Técnico: Umberto Louzer
Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson 32'/2T); Shaylon (Churín 32'/2T), Rato (Hayner 43'/2T) e Léo Pereira (Ramon Menezes 44'/2T).