Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Corinthians segura o Flu, empata e vai à semifinal da Sul-Americana

No Maracanã, empate em 1 a 1 dá a vaga ao Timão pelo gol marcado fora de casa - na ida, times empataram em São Paulo por 0 a 0. Mais de 50 mil torcedores foram ao estádio

AFP
Escrito por

O Corinthians eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira e avançou à semifinal da Conmebol Sul-Americana. No Maracanã, as equipes empataram em 1 a 1 pela volta das quartas de final – mesmo placar da soma no agregado –, com a vaga ficando com o Timão pelo gol feito fora de casa. Pedrinho, do Corinthians, e Pablo Dyego, pelo Fluminense, marcaram os gols da partida. No fim, o time de Oswaldo de Oliveira pressionou, mas sem êxito, sendo segurado pelos comandados de Fábio Carille.

Na semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, nos dias 18 (em São Paulo) e 25 de setembro (em Quito, no Equador). Quem passar irá enfrentar na decisão da competição o vencedor da outra semifinal, a ser disputada entre Atlético-MG e Colón, da Argentina.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

LÁ E CÁ
Depois do empate sem gols no jogo de ida, em São Paulo, Fluminense e Corinthians entraram em campo com força ofensiva, buscando o resultado. Após Vagner Love ter sido travado, Nenê mandou forte de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa. O primeiro tempo se manteve com esta configuração, lá e cá, mas sem muita efetividade por parte dos jogadores de ambas as equipes. Perto do intervalo, Mateus Vital ainda teve uma excelente chance, desperdiçada por boa defesa de Muriel. A etapa final acabou terminando em 0 a 0.

FESTA ALVINEGRA!
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians se jogou mais ao ataque e não demorou muito para abrir o marcador. Aos nove minutos, Clayson avançou pela esquerda, chutou cruzado, a bola acabou sobrando para Pedrinho, que não teve trabalho para estufar as redes e colocar o 1 a 0 no placar. Os torcedores alvinegros fizeram festa mas, ao mesmo tempo, tiveram que segurar o Fluminense de qualquer forma, já que os comandados de Oswaldo de Oliveira, para não serem eliminados, acordaram e resolveram jogar futebol, ponto que estava sendo pouco observado até então.

PRESSÃO, EMPATE, MAS JÁ ERA TARDE...
A pressão do Fluminense foi completa, com o Corinthians passando a trabalhar mais no contra-ataque para acabar com o jogo. Enquanto Wellington Nem e Nenê criaram chances para o Tricolor, o Alvinegro chegou com perigo com Vagner Love e Gabriel, com Muriel fazendo duas defesas espetaculares em sequência. Aos 37 minutos, Pablo Dyego empatou para o Fluminense, aproveitando cruzamento de Nenê - o vídeo demorou quatro minutos para validar o gol pela suspeita de impedimento. Nos acréscimos, Matheus Jesus chegou a fazer o segundo para o Corinthians, anulado por impedimento. Apesar da pressão do Fluminense, o Corinthians foi quem ficou com a vaga na semifinal com este 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/8/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER) - Nota LANCE!: 6,0 (Não influenciou no resultado, sempre atento aos lances, apesar da longa demora nas decisões do vídeo)
Assistentes: Victor Raez (PER) e Coty Carrera (PER)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Gramado: Regular
Público/renda: 53.237 pagantes/R$ 2.339.750,00
Cartões amarelos: Yony González, Paulo Henrique Ganso, Pablo Dyego (FLU) e Gabriel, Gil, Danilo Avelar (COR)
Cartão vermelho: -

GOLS: Pedrinho 9'/2ºT (0-1) e Pablo Dyego 37'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro 15'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 32'/2ºT); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem 10'/2ºT) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Ramiro 34'/2ºT), Mateus Vital (Gustagol 51'/2ºT) e Clayson (Matheus Jesus 21'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.