Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
0
Escudo - Montevideo Wanderers
M. Wanderers

Pedrinho decide e Timão constrói boa vantagem sobre uruguaios na Sula

Meia-atacante inicia jogada do primeiro gol, faz o segundo, e lidera vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderers, pelas oitavas da Sul-Americana

PRÍNCIPE DA ARENA: Pedrinho teve grande atuação nesta quinta-feira (Foto: AFP) 
Escrito por

Corinthians e Montevideo Wanderers começaram a decidir uma das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, dia 25 de julho - data em que se comemora o Dia do Escritor. A profissão, assim como o futebol, exige criatividade, algo que sobrou em Pedrinho diante dos uruguaios. Em uma noite mágica, o meia-atacante iniciou a jogada do gol de Clayson com um lindo passe, e aos 40 minutos da etapa final, fez 2 a 0 para o Timão - que leva boa vantagem para Montevidéu.

Com o resultado, o Alvinegro avança para as quartas de final mesmo perdendo por um gol de diferença na volta. Caso marque no Uruguai, a equipe paulista pode perder por dois gols. Um novo 2 a 0 leva para os pênaltis. A segunda partida acontece na próxima quinta-feira, novamente às 21h30. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão visita o Fortaleza no domingo, às 19h, no Castelão.

Simule os cenários para o Corinthians avançar na Sul-Americana

Início promissor
Buscando impor-se dentro de casa, o Timão começou ocupando o campo de defesa uruguaio e, logo aos dois minutos da primeira etapa, teve a primeira grande chance. Júnior Urso percebeu o cochilo da zaga adversária e lançou Love, que sozinho, invadiu a área pela direita, mas perdeu a passada e finalizou para fora, à esquerda do gol.

Na tacada da joia!
Se o Corinthians tem recebido críticas ao longo do ano pela falta de criatividade em campo, Pedrinho foi na contramão. Em um lindo passe, quase de ficção, o camisa 18 rasgou toda a defesa uruguaia e achou Love. Não menos inteligente, o centroavante enxergou Clayson livre no meio da área. O atacante dominou com tranquilidade e colocou no cantinho, fechando com um final feliz para o Alvinegro o primeiro capítulo em Itaquera.

Só Love!
O centroavante não marcou, mas foi imprescindível para a vitória alvinegra. Além da assistência para Clayson, Love deu três passes para finalizações, acertou os três dribles que tentou, e ficou muito perto de marcar em pelo menos duas oportunidades.

A sinfonia de Pedrinho!
O time uruguaio ainda assustou em um chute de longe de Lucas Lopes, que Cássio espalmou. Mas quem marcou, de novo, foi o Corinthians. Vital aproveitou a bola sobrada, tocou para Jadson, que ajeitou para Pedrinho. O jovem bateu forte, de fora da área, e estufou a bochecha direita da rede de Arruabarrena. O Timão constrói importante vantagem no confronto.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2019, às 21h30
Árbitro: José Argote (FIFA/VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (FIFA/VEN) e Lubin Torrealba (FIFA/VEN) - Nota L!:
Árbitro de vídeo: Facundo Tello (FIFA/ARG)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Mario Diaz de Vivar (FIFA/PAR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jose Antelo (FIFA/BOL)
Público pagante, total e renda: 32.955 / 33.204 /R$ 1.324.119,88
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Fagner, Pedrinho (COR); Ignacio González, Jonathan Barboza (MON)
Cartão vermelho: não houve.

GOLS: Clayson 19’/1ºT (1-0), Pedrinho 40’/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson, 18’/2ºT) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital, 30’/2ºT) e Clayson (Boselli, 2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

MONTEVIDEO WANDERERS: Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso (Andueza, 24’/2ºT), Gastón Bueno e Lucas Morales; B. Veglio, Jonathan Barboza, Ignacio González, C. Bravo e Albarracín (Lucas Lópes, 42’/2ºT; G. Barreto (Coitiño, 36’/2ºT). Técnico: Román Cuello